Messi, Mbappé e CR7 brilham em seleções enquanto Neymar vive novo calvário
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kylian Mbappé foram protagonistas na volta do futebol de seleções após a Copa do Mundo do Qatar. Os três jogadores mais bem pagos do mundo se destacaram, marcaram gols e ganharam atenção mundial nos últimos dias.
Quarto colocado na lista, Neymar, não teve a mesma chance. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito no dia 19 de fevereiro, passou por uma operação e só deve voltar a jogar em junho. Ele ainda não anunciou se continuará defendendo a seleção brasileira.
Enquanto Neymar se recupera, as outras estrelas brilham. Na noite de quinta-feira, Lionel Messi marcou o segundo gol na vitória da Argentina sobre o Panamá (2 a 0), em amistoso no Monumental de Núñez. Mas o gol foi apenas um detalhe: a festa da torcida antes do início do confronto, com o camisa 10 emocionado junto aos três filhos, foi uma das grandes imagens do futebol deste ano.
Na Europa, em jogos que já são oficiais -pela fase de classificação para a Eurocopa-24-, Portugal e França também recorreram aos seus craques; as duas seleções começaram o caminho para o torneio continental com goleadas.
Em Lisboa, também na quinta-feira, os portugueses não deram chances à fraca seleção de Liechtenstein: 4 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Aos 38 anos, o camisa 7 liderou a equipe, que estreou sob o comando do treinador espanhol Roberto Martínez. Neste domingo foi a vez de golear Luxemburgo por 6 a 0, com mais dois gols do veterano atacante.
A França também venceu por 4 a 0, mas diante de um rival muito mais qualificado: a Holanda. Mbappé marcou duas vezes e ainda deu uma assistência para Griezmann. Foi a estreia do jogador do PSG, de 24 anos, como capitão da seleção francesa.
O futuro de Neymar
Apesar de não ter feito um anúncio oficial sobre a continuidade na seleção brasileira, a tendência é que Neymar opte por seguir defendendo a equipe. O camisa 10 tem ouvido apelos de jogadores, funcionários e amigos para continuar na seleção brasileira, mas não tem pressa para se posicionar.
As pessoas mais próximas acreditam que o craque continuará na seleção na busca pelo sonho do hexa. A eliminação para a Croácia na Copa do Qatar, porém, mexeu muito com Neymar.
Durante a Copa do Mundo, ele sofreu uma lesão, recuperou-se, fez o gol que abriu o placar contra os croatas e depois viu o time cair nos pênaltis. Neymar atua pela seleção desde 2010 e soma 124 partidas. Ele tem 77 gols marcados, empatado com Pelé na lista de maiores artilheiros da história da Amarelinha, de acordo com as contas da Fifa
Na ausência de Neymar, o protagonismo no amistoso contra Marrocos caiu sobre Vini Jr. Adorado no país por suas atuações pelo Real Madrid -especialmente em Tânger, onde há forte influência espanhola-, Vinícius tornou-se a "cara" da partida, tendo sua imagem usada para promover o duelo.
Haaland, a outra ausência
Neymar não é a única ausência de grande porte nesta Data Fifa. O norueguês Erling Haaland, artilheiro da Premier League e da Champions League, também ficou fora por causa de uma lesão.
Sem o atacante, a Noruega não teve chances contra a Espanha, pelas Eliminatórias da Eurocopa: perdeu por 3 a 0, em Málaga, na primeira rodada do Grupo A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.