Topo

Neto detona briga em jogo do Inter: 'Ah, se fosse o Corinthians ou o Abel'

Neto durante o programa Os Donos da Bola desta segunda-feira. - Reprodução/Band
Neto durante o programa Os Donos da Bola desta segunda-feira. Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2023 14h23

Nesta segunda-feira (27), Neto disparou contra o Internacional depois da confusão generalizada no Beira-Rio após a eliminação do Colorado para o Caxias. O apresentador do "Os Donos da Bola", questionou qual seria a repercussão caso o fato envolvesse Corinthians ou Abel Ferreira.

O que aconteceu?

  • Neto abriu o "Os Donos da Bola" criticando a confusão generalizada que aconteceu no Beira-Rio no último domingo (26).
  • O apresentador lembrou a invasão de torcedores do Corinthians no CT Joaquim Grava e afirmou que "o mundo acaba" quando esse tipo de caso acontece no Timão.
  • Além disso, ele também citou Abel Ferreira, que vem sendo acusado de fraude e outros crimes.
Ah, se fosse o Corinthians. Se fosse o Corinthians, é o estádio que é comprado, que o Lula deu, que não paga, que é um bilhão. Ah, se fosse o Abel Ferreira, né?! Iam acabar com ele. Por sinal, estão sendo levianos com o Abel Ferreira, cambada de gente aproveitadora. Vocês têm uma dor de cotovelo dele e estão sendo levianos com ele e com a família dele. Cambada de levianos. Quando a torcida invade o CT do Corinthians, o que é errado, o mundo acaba. Vira tudo contra o Corinthians e contra o Abel Ferreira. Hoje, ele é o cara mais odiado pelas outras torcidas, vocês têm inveja dele. Nenhum treinador está mais preparado para ser treinador da seleção brasileira do que ele" Neto, apresentador do "Os Donos da Bola"

Cobrança por medidas severas

  • Neto pediu que os órgãos competentes tomem medidas severas quanto à confusão no Beira-Rio. Para o apresentador, o Internacional tem que perder mandos de campo até o final do ano.
  • O ex-jogador também pediu que os torcedores que agrediram seguranças e o homem que invadiu o campo com uma criança no colo sejam identificados e presos.
  • Por fim, o apresentador questionou a postura da torcida do Internacional diante do acontecido.
A gente precisa entender que uma desclassificação de qualquer seja o time, e eu vou falar do Internacional, não é mais importante do que o que aconteceu. Não é de hoje, o Internacional tem que ser punido com perdas de mando de jogo até o final do ano. Os torcedores que agrediram os seguranças tem que ser identificados e presos. Quando um pai entra com uma filha e dá um chute no saco do jogador. Dois caras expulsos, deixaram o cara entrar com uma criança, deixaram ele agredir. Os seguranças vão em cima da torcida organizada e levam porrada na cara. Ninguém fala nada. Queria saber os torcedores do Colorado se vão falar que tem que interditar o estádio Neto, apresentador do "Os Donos da Bola"