Topo

Fortaleza elege o San Lorenzo como rival a ser batido na Sul-Americana

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza - Leonardo Moreira e Mateus Lotif/Divulgação
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Imagem: Leonardo Moreira e Mateus Lotif/Divulgação

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/03/2023 11h53

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, demonstrou confiança e citou o tradicional time do San Lorenzo como o principal rival da chave H da Copa Sul-Americana.

O que aconteceu

Marcelo afirmou ao UOL, hoje, acreditar que a boa fase no campeonato argentino é diferencial para o clube.

O Fortaleza ficou no Grupo H, com San Lorenzo-ARG, Palestino-CHI e Estudiantes de Mérida-VEN. Os adversários foram escolhidos ontem (27) em sorteio.

Fortaleza ainda não tem data de estreia. A fase de grupos da Sul-Americana começa na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril.

O que disse Marcelo Paz

O San Lorenzo já ganhou inclusive uma Copa Libertadores e vive bom momento no campeonato argentino. É um time muito tradicional e certamente será o grande adversário do Fortaleza neste grupo" Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Apesar de já ter definido o principal rival, o Fortaleza não vai subestimar os outros concorrentes. Paz cita o Palestino como exemplo a se comparar com a equipe cearense.

"O Palestino vem crescendo no futebol sul-americano e também enxerga a Copa Sul-Americana como uma oportunidade de ir além, como o Fortaleza. Já o Estudiantes de Mérida tem logística mais complicada".