Guerrero e Barcos lideram lista de medalhões na Libertadores; veja outros
A Conmebol sorteou na noite da última segunda-feira (27), os grupos da primeira fase da Libertadores. Pelo caminho, os clubes brasileiros vão encontrar com adversários de diversos países da América do Sul e, também, com alguns jogadores bem conhecidos do continente.
Com jogadores que tiveram passagens marcantes pelo futebol brasileiro e outros com carreira construída na Europa, as equipes de fora querem por fim à sequência de títulos do Brasil na competição. O UOL Esporte mostra abaixo alguns 'medalhões' que disputarão a edição de 2023 da Libertadores.
Paolo Guerrero
Marcado por ter sido o autor do gol do título do Mundial de Clubes do Corinthians em 2012 e com passagens por Flamengo, Internacional e Avaí, Guerrero assinou com o Racing nesta temporada e defenderá o time argentino na Libertadores.
Marcelo Moreno
Logo após o sorteio que colocou o Independiente del Valle no grupo do Corinthians nesta edição da Libertadores, Marcelo Moreno foi anunciado como reforço do time equatoriano. O atacante já defendeu Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vitória em solo brasileiro.
Hernán Barcos
Conhecido no Brasil por ter defendido Palmeiras e Grêmio, Barcos jogará a Libertadores pelo Alianza Lima, do Peru. O atacante argentino está no clube desde 2021.
Christian Cueva
Conhecido do torcedor brasileiro por ter vestido as camisas de São Paulo e Santos, Cueva assinou com o Alianza Lima recentemente e defenderá a equipe no torneio continental.
Nacho Fernández
Após deixar o Atlético-MG ao longo do ano passado, Nacho Fernández segue no River Plate e jogará a Libertadores mais uma vez vestindo a camisa do time argentino.
Yoshimar Yotún
Yotún atualmente defende o Sporting Cristal, do Peru, e é comandado por Tiago Nunes, ex-técnico de Corinthians, Athletico-PR, Grêmio e Ceará. No Brasil, o peruano defendeu o Vasco.
Rómulo Otero
Otero é um dos reforços do Aucas, que estreia na Libertadores neste ano. No Brasil, o meio-campista se destacou pelas batidas de faltas e jogou por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza.
Emiliano Vecchio
Vecchio é mais um jogador com passagem pelo Santos que estará nesta Copa Libertadores. O meio-campista argentino vai representar o Racing.
Martín Silva
Vice-campeão com o Libertad em 2013, Martín Silva está no clube paraguaio desde que deixou o Vasco. O goleiro é capitão e um dos líderes da equipe.
Roque Santa Cruz
Bastante rodado no mundo da bola e com passagens por grandes clubes da Europa, Roque Santa Cruz ainda não pendurou as chuteiras e segue na ativa defendendo o Libertad.
Óscar Cardozo
Histórico atacante da seleção do Paraguai, Óscar Cardozo é mais um medalhão do ataque do Libertad para esta Libertadores.
Iván Piris
A lista de medalhões do Libertad para essa Libertadores se encerra com Iván Piris. O lateral teve uma passagem de pouco destaque pelo São Paulo dentro do futebol brasileiro.
Jonathan Gómez
Ex-São Paulo e CSA, Jonathan Gómez atualmente defende o Racing. Ao lado de Vecchio e Guerrero ele é mais um jogador que passou pelo futebol brasileiro e que enfrentará o Flamengo nesta edição da Libertadores.
Júnior Sornoza
Conhecido do futebol brasileiro por conta de suas passagens por Fluminense e Corinthians, Sornoza voltou para o Independiente del Valle. Pelo clube, o meio-campista, inclusive, conquistou a Copa Sul-Americana de 2022 contra o São Paulo.
Salomón Rondón
Maior artilheiro da história da seleção da Venezuela, Salomón Rondón voltou ao futebol sul-americano recentemente. Após anos na Europa, o atleta fechou com o River Plate e jogará contra o Fluminense nesta Libertadores.
Sergio Romero
Vice-campeão do mundo com a Argentina em 2014, Sergio Romero é o goleiro titular do Boca Juniors. Ele assumiu o posto após a saída de Agustín Rossi, que chegará ao Flamengo durante a temporada.
Luís Advíncula
Conhecido do futebol brasileiro por ter defendido a Ponte Preta e adversário do Brasil diversas vezes atuando pela seleção do Peru, o lateral-direito segue no Boca Juniors.
Marcos Rojo
O zagueiro é mais um vice-campeão do mundo com a Argentina em 2014 presente no elenco do Boca Juniors para a atual edição da Libertadores. O defensor já havia defendido o clube na competição no ano passado.
Carlos Lampe
Goleiro titular da Bolívia ao longo dos últimos anos, Lampe enfrentará o Palmeiras na Libertadores. Atualmente, o arqueiro defende o Bolívar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.