Topo

Lula apoia Copa feminina no Brasil e quer jogar 'pelada' com seleção

Flavio Latif e Alicia Klein

Do UOL, em São Paulo

30/03/2023 12h07Atualizada em 30/03/2023 15h48

O presidente Lula assinou hoje um decreto que visa desenvolver o futebol feminino no Brasil.

O que aconteceu?

  • Lula assinou o decreto que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.
  • O decreto apresenta medidas para fomentar o desenvolvimento da modalidade.
  • O governo brasileiro afirmou no início desta semana que apresentará à Fifa a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.
  • Hoje, o presidente recebeu no Planalto a Taça da Copa do Mundo que será disputada este ano na Austrália e Nova Zelândia.
  • O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário municipal de Esporte do Rio, Guilherme Nogueira Schleder, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, representantes da Fifa e jogadoras estavam no evento.

Lula brinca e diz que quer jogar pelada com a seleção

Copa do Mundo feminina de 2027: "O futebol feminino avançou muito. Eu acompanho qualquer futebol, porque gosto de futebol. O futebol feminino teve uma evolução extraordinária. Eu conheço nossa técnica [Pia Sundhage], já conversei com ela, uma pessoa preparada, motivada e acredita que podemos chegar lá. O governo está à disposição da CBF para fazer o que for necessário para trazer a Copa do Mundo feminina para o Brasil em 2027".

Presidente bom de bola: "Quem sabe seja possível trazer a seleção para tentar trazer uma pelada aqui, eu também posso jogar. Eu fui bom de bola".