Topo

Goleira titular da seleção brasileira será operada e deve perder a Copa

Lorena foi homenageada por seu desempenho na Copa América com a seleção no estádio do Grêmio -  Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Lorena foi homenageada por seu desempenho na Copa América com a seleção no estádio do Grêmio Imagem: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2023 15h15

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira que a goleira Lorena será operada e deverá perder a disputa da Copa do Mundo.

O que aconteceu

A goleira precisará fazer uma artroscopia, e se necessário, uma cirurgia de correção do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo.

A cirurgia será na próxima semana. A atleta vinha realizando um tratamento conservador devido a exames clínicos e radiológicos inconclusivos.

Lorena deve perder a disputa da Copa do Mundo Feminina, que será realizada em julho, na Austrália em conjunto com a Nova Zelândia. Lorena era uma dos nomes certos na lista da técnica Pia Sundhage.

Próximos compromissos

A seleção feminina está no grupo F da Copa do Mundo Feminina, ao lado da cabeça de chave França, além de Jamaica e Panamá.

Antes da Copa, as comandadas de Pia Sundhage disputam a Finalíssima Feminina contra a Inglaterra no estádio de Wembley e um amistoso contra a Alemanha. Os duelos serão entre os dias 3 a 11 de abril.

Para os compromissos diante das finalistas da Euro Feminina 2022, Pia contará com a goleira Camila, do Santos, que substituirá Lorena, e a atacante Aline, da Ferroviária, estreantes. A lista também tem o retorno das laterais Antonia, do Levante UD (Espanha), e Fernanda Palermo, do São Paulo, as meias Duda Sampaio, do Corinthians, Duda Francelino, do Flamengo, Ingryd, da Ferroviária, e Gabi Portilho, do Corinthians.