Jô explica polêmicas de chuteira 'verde' e pagode na saída do Corinthians
O recém-aposentado Jô explicou duas grandes polêmicas que marcaram sua última passagem pelo Corinthians.
O ex-atacante falou à ESPN sobre os casos da chuteira "verde", pelo qual foi multado em 2021, e da noite de pagode que culminou em sua saída no ano passado.
O que ele disse
Verde ou azul?: "Última passagem houve alguns probleminhas talvez um pouco equivocados de uma maneira geral. Da chuteira, era realmente azul. A Nike se pronunciou na época, falou que era azul. Alguns torcedores enxergaram de outra maneira. Não julgo ninguém, tudo bem, mas foi provado que não era verde".
O pagode polêmico: "Sobre o pagode, eu tinha o compromisso de manhã com o clube que já estava feito. O jogo era 21h. Estava em um aniversário e é algo natural que todo ser humano faz. Tem horário de trabalho, jogador de futebol tem que tomar cuidado, concordo, mas jogador também tem sua vida pessoal. Teve dois episódios, não fica confortável nem pro clube, nem pro jogador. Conversei com o presidente, eu sigo a minha vida, porque não quero atrapalhar ou manchar".
Marquei minha história no Corinthians: "Minha história não vai ser apagada por um episódio de interpretação. Entre eu e o Corinthians ficou tudo esclarecido. Com a torcida, a maioria sempre me acolhe. Não tenho nada contra o Corinthians, contra a torcida. Ficou tudo esclarecido. Durmo com a cabeça tranquila, ando com a cabeça erguida, marquei minha história no Corinthians".
Títulos, idolatria e polêmicas
Jô teve três passagens pelo Corinthians, conquistou títulos importantes e se tornou ídolo da fiel torcida.
O atacante foi bicampeão brasileiro (2005 e 2017), sendo artilheiro no Brasileirão da última conquista, e campeão paulista (2017). Ele é o maior artilheiro da Neo Química Arena.
Sua terceira passagem, porém, ficou marcada por polêmicas e casos de indisciplina. No dia seguinte ao controverso pagode, ele faltou ao treino e, dois dias depois, rescindiu contrato com o Corinthians. Em março, três meses antes, Jô já havia faltado a dois treinamentos após seu aniversário.
Jô anunciou sua aposentadora no mês passado. Após a saída do Corinthians, ele ainda jogou pelo Ceará no fim do Brasileirão e teve uma passagem relâmpago pelo futebol árabe, onde nem chegou a entrar em campo.
Confira outros trechos da entrevista
Sonho frustrado no Corinthians: "Todas as vezes que saí do Corinthians eu coloquei que seria um sonho [me aposentar pelo clube], iniciar e depois encerrar a carreira no mesmo clube, isso era um sonho, acho que todo jogador tem isso, mas isso não aconteceu. Não sei se veio da parte do Corinthians, mas da minha parte, não. Claro que era um sonho, mas a gente sabe que as coisas não funcionam desse jeito".
"Meu clube de coração": "Sempre vou guardar o Corinthians no meu coração, sou grato demais a todos os clubes que passei, tive história, coisas boas, sempre vou guardar no coração, mas o Corinthians, em especial, por ser o clube que me revelou, meu clube de coração, onde tive passagens maravilhosas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.