Sport vence ABC em jogo de dois dias e vai à final da Copa do Nordeste
O Sport venceu o ABC por 1 a 0, hoje (30), na Ilha do Retiro, e está classificado para a final da Copa do Nordeste 2023. O jogo começou ontem e só terminou hoje por causa da forte chuva que castigou o gramado.
O único gol no jogo, um golaço de voleio, foi o quinto de Vagner Love nesta Copa do Nordeste. Com mais esse tento, o atacante se junta ao companheiro Luciano Juba e Erick Pulga, do Ferroviário. Lucero, do já eliminado Fortaleza, lidera o torneio com seis.
Durante o intervalo da partida, ontem (29), a chuva que caía em Recife piorou. O gramado se transformou em uma piscina, e o jogo foi paralisado aos 16 minutos do segundo tempo.
Os jogadores e torcedores tiveram de esperar uma hora até uma decisão. O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim suspendeu o jogo após esperar dois tempos de 30 minutos para a chuva parar.
A partida voltou a ser disputada hoje (30), respeitando as condições originais dos times, como alterações, cartões e placar.
Como foi o jogo?
O ABC teve dificuldade, e o Sport, tranquilidade. O Elefante conseguiu trabalhar a bola no campo defensivo, mas, ao chegar na intermediária, passava a errar passes, ao contrário do Sport que, apesar de perder boas chances com Vagner Love e Labandeira, mostrou tranquilidade.
ABC aposta em cruzamentos. Enquanto a equipe pernambucana buscava sempre Vagner Love e Juba na frente, a equipe potiguar apostou nos cruzamentos pela direita, com Felipe Garcia buscando Léo Ceará e Jailson.
ABC muda de atitude no reinício. Após a pausa, o time voltou com mais gana de vencer e foi para cima, mas o esforço foi insuficiente. O Sport recuperou o controle da partida e passou a fazer cera.
Gols e lances importantes
1 x 0. Bastou 1 minuto para o Leão da Ilha abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Vagner Love acertou um lindo voleio e abriu o placar na Ilha do Retiro.
Love quase amplia. 10 minutos após abrir o placar, Vagner Love recebeu de Sabino, passou pelo marcador, mas no momento do chute foi travado pela defesa do ABC.
Raphael Luz sente. O meio campo sentiu desconforto ao tentar dominar bola próximo a linha de fundo e precisou deixar o campo dando lugar a Jaílson.
ABC tenta responder. Aos 24, a bola foi levantada na área, mas Renan saiu de soco e afastou o perigo em uma das poucas jogadas ofensivas dos visitantes.
Mas o que é isso, Labandeira? Depois de receber na área, Labandeira chutou e foi bloqueado. No rebote, sem marcação e na pequena área, chutou para fora.
Gol do ABC impedido. Aos 4 do segundo tempo, Fábio Lima conseguiu tirar a bola da poça d' água, o goleiro Renan escorregou na poça, e o atacante chutou para o gol praticamente sem ângulo, mas acabou sendo anulado pelo VAR.
ABC reinicia bem. Quatro minutos depois do reinício da partida, Jailson fez boa jogada individual e invadiu a grande área. No confronto com Renan, bateu cruzado, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Quase um belo gol. Sem ângulo no canto direito da grande área, Labandeira bateu cruzado e quase encobriu o goleiro Simão, que se esticou para mandar para escanteio.
Simão! Já aos 46 minutos do segundo tempo, Vagner Love cabeceou bem após escanteio, mas Simão estava lá para impedir que a vantagem do Sport aumentasse.
Agenda
O Sport já joga no próximo sábado (1), pelo Campeonato Pernambucano, contra o Central.
O ABC enfrenta o América-RN no domingo (2) pelo Campeonato Potiguar.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 ABC
Torneio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023
Local: Ilha do Retiro, Pernambuco.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares
Gols: Vagner Love (SPT), aos 1' do 1T
Cartões amarelos: Vagner Love (SPT); Felipe Garcia (ABC), Renan Santos (SPT), Labandeira (SPT), Simão (ABC), Rafael Thyere (SPT)
Cartões vermelhos: Não teve
SPORT: Renan, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús, Ronaldo Henrique, Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos), Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
ABC: Simão, Alemão, Wálber (Maycon Douglas), Richardson (Jhonnathan), Márcio Azevedo (Caíque), Daniel (Allan Dias), Wellington Reis, Raphael Luz (Jailson), Fábio Lima, Felipe Garcia e Léo Ceará. Técnico: Fernando Marchiori.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.