Topo

Fluminense

Cachorra do Flu vira fenômeno nas redes e integra torcida organizada animal

Pretinha, cachorrinha torcedora do Fluminense, no colo de Fernando Diniz, treinador do clube - Reprosução/Instagram
Pretinha, cachorrinha torcedora do Fluminense, no colo de Fernando Diniz, treinador do clube Imagem: Reprosução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 04h00

A cachorra Pretinha faz muito sucesso nas redes sociais ao comemorar os gols do Fluminense. O UOL conversou com a família para entender como os vídeos começaram.

O que aconteceu

  • Pretinha é uma poodle de cinco anos que viralizou ao torcer para o Fluminense.
  • Sua comemoração característica é rodopiar quando o Tricolor das Laranjeiras faz gol.
  • Ela soma mais de 230 mil seguidores em suas redes sociais.

Como surgiram os vídeos

Os vídeos celebrando os gols do Fluminense circulam nos grupos de amigos há um bom tempo. Pretinha está na família desde filhote.

"Ela sempre gostou de assistir televisão, e, em um certo dia, nós estávamos comemorando um gol do Fluminense e reparamos que ela começou a comemorar também. Durante anos, os vídeos só eram postados nos grupos de WhatsApp da família e de amigos", disse Abraão Torres, um dos tutores da cachorra, à reportagem.

Pretinha, torcedora do Fluminense, no colo de Germán Cano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pretinha, torcedora do Fluminense, no colo de Germán Cano
Imagem: Reprodução/Instagram

Pretinha só foi viralizar no começo do ano passado, ao comemorar um gol no Fla x Flu. O vídeo acabou chegando em Marcão, auxiliar técnico do Fluminense, que o compartilhou.

Com o sucesso, a cachorra ganhou um perfil dela nas redes. "Após isso, o vídeo viralizou no Twitter e tivemos que criar as redes sociais dela, porque muitas pessoas estavam pedindo", comentou.

Encontro com os jogadores

Pretinha encontrou a delegação do Fluminense e tirou fotos com os jogadores e com Fernando Diniz, técnico do clube.

"90% dos jogadores conheciam ela. Inclusive, alguns jogadores a seguem. Eles ficaram felizes com as fotos e até falaram: 'É aquela cachorrinha que roda vendo gol do Fluminense?'", contou Abraão.

Membro de torcida organizada

Pretinha também faz parte de uma torcida organizada animal. Tudo começou com a intenção de reunir alguns cachorros de torcedores do Fluminense para ir em uma padaria da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia deu tão certo que acabou sendo criada a torcida DogFlu na última semana.

"A Pretinha foi convidada, e nós começamos a divulgar. Primeiro, foi criado um grupo e depois a página no Instagram. Agora, já tem mais de 1500 seguidores e uns 100 cachorros no grupo. Cresceu muito rápido. O primeiro encontro deve acontecer no dia 16 de abril", completou Abraão.

Não é só o Flu

No final do ano passado, Pretinha se empolgou com a Copa do Mundo no Qatar e torceu bastante pela seleção brasileira.

Fluminense