Topo

Neto sobre Edina na arbitragem da final do Paulistão: 'Será que merecia?'

Ex-jogador Neto em seu programa Os Donos da Bola - Reprodução/Os Donos da Bola
Ex-jogador Neto em seu programa Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Os Donos da Bola

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 14h43Atualizada em 31/03/2023 14h43

O apresentador Neto, questionou a escalação de Edina Alves Batista para apitar o primeiro jogo da final do Paulista.

O que aconteceu?

Neto disse que não entendia a escalação de Edina como árbitra da final. Ele comentou a escolha na edição de hoje do programa Os Donos da Bola.

O ex-jogador disse que a árbitra não consegue acompanhar fisicamente o ritmo e que ela não consegue dar cartões. Além de não deixar os jogos fluírem.

Neto comentou que sente que os jogadores não a respeitam.

Ele questionou se a escolha foi só por ela ser mulher e não por ser a melhor.

Neuza Baque foi chamada de melhor assistente do mundo, pelo comentarista.

Neto relembrou o gol anulado de Yuri Alberto e a não marcação de um pênalti no lance que a bola passa no braço do Marcos Rocha, como possíveis erros da árbitra e que justificariam a escolha de outra pessoa para a arbitragem do final do Paulista.

O que ele disse:

O que explica a Edina como árbitra da final do Paulista? Qual motivo? Qual foi o campeonato que ela fez como árbitra? Quantos jogos ela fez sem confusão?" Neto durante o programa Os Donos da Bola

Então o Água Santa, o Palmeiras, que vai ter o jogo domingo, ela tem que se preparar para isso. Acompanhar a jogada, o cara encheu o saco, mete o cartão amarelo, mete cartão vermelho. Pô, ela apitou 13 partidas. Será mesmo que ela merecia estar no primeiro jogo da final?"

Os jogadores deitam e rolam em cima dela com falta de respeito, não sei se fazem isso ou se fariam isso se fosse um homem. O que isso tá errado, tem que ser igual."

Mas, se a Ana Paula que é a líder que coordena a arbitragem tem esse entendimento, é legal. Ela não tem que estar lá só por ser mulher. Ela tem que estar lá por ser a melhor."