Topo

Time mexicano que recebeu R$ 2 mi do Palmeiras já teve Ronaldinho no elenco

Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Querétaro em 2014 - Manuel Velasquez/Anadolu Agency/Getty Images
Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Querétaro em 2014 Imagem: Manuel Velasquez/Anadolu Agency/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 04h00

O Querétaro, do México, que recebeu cerca de R$ 2 milhões do Palmeiras, já teve Ronaldinho Gaúcho e Tiago Volpi no elenco.

O que aconteceu

O Palmeiras pagou para ter preferência de contratar atletas do time mexicano. A transação apareceu no último balanço financeiro do clube paulista.

Ronaldinho Gaúcho passou 10 meses no Querétaro. Entre 2014 e 2015, o ex-jogador defendeu as cores do time mexicano, com aventuras extracampo e poucos gols.

O goleiro Tiago Volpi é ídolo no México. O ex-São Paulo defendeu a equipe entre 2015 e 2019.

Uma confusão com o Querétaro deixou 26 feridos em 2022. O time protagonizou um confronto entre torcedores em jogo contra o Atlas e foi punido com um ano com portões fechados.

O 'rolê aleatório' de Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Querétaro após deixar o Atlético-MG. O brasileiro fez 29 jogos, marcou oito gols e depois se transferiu para o Fluminense.

O meia fazia viagens a Cancún às sextas-feiras. Ex-companheiro no clube, Patricio Rubio contou que Ronaldinho pegava um avião para lugares badalados após os jogos.

E era ausência nos treinos de segunda-feira. Rubio relatou ainda que o brasileiro "sempre voltava na terça-feira". "Acho que nunca o vi treinar numa segunda."

Volpi é ídolo do Querétaro

Ele jogou com Ronaldinho. O arqueiro chegou ao México em 2015 e teve alguns meses ao lado do meia.

Conquistou dois títulos e virou ídolo mexicano. Volpi conquistou a Copa e a Supercopa do México. Ele ainda foi vice-campeão nacional em 2015 e semifinalista da Champions League da Concacaf.

A despedida teve "DVD" e promessa de retorno. Quando se transferiu para o São Paulo, o Querétaro montou um vídeo com as melhores defesas do brasileiro. Em 2021, ele visitou o clube e se declarou.

"Muito obrigado por todo o carinho, por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. Podem ter a certeza que Volpi sempre será um Galo Branco, como todos vocês. Gostaria muito de ter a oportunidade de voltar ao Querétaro um dia", disse Volpi na ocasião.

Invasão de campo e 26 feridos

O confronto entre torcedores do Querétaro e do Atlas correu o mundo. 26 pessoas ficaram feridas no embate ocorrido no estádio La Corregidora.

Um torcedor teve o olho reconstruído. Segundo informações do Olé, um ferido teve um derrame e outro teve seu olho esquerdo reconstruído.

A Liga MX puniu o Querétaro com um ano com portões fechados. A medida vale para partidas onde o time é mandante.