Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem quatro finais com Hulk e quatro títulos conquistados

Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol sobre Athletic Club no Mineiro - Gilson Junio/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol sobre Athletic Club no Mineiro Imagem: Gilson Junio/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

01/04/2023 04h00

Hulk acumula títulos desde que chegou ao Atlético-MG, no começo de 2021. Com o atacante em campo, o Galo disputou quatro finais e saiu campeão em todas. Neste sábado, diante do América-MG, Hulk vai disputar mais uma decisão pelo Alvinegro.

O que aconteceu

  • A primeira final de Hulk pelo Atlético-MG foi justamente diante do América-MG, no Estadual de 2021. O Galo foi campeão após dois empates em 0 a 0, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
  • Em 2021 Hulk disputou outra final pelo Atlético, dessa vez a da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. O Galo venceu os dois jogos, por 4 a 0, no Mineirão, e 2 a 1, na Arena da Baixada. O atacante marcou um gol em cada partida.
  • O Atlético venceu o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, em 2022. Empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 8 a 7 na disputa de pênaltis. Hulk marcou um gol durante os 90 minutos e converteu duas penalidades na disputa de pênaltis, que teve 12 cobranças para cada lado.
  • Também em 2022 teve o título Mineiro conquistado diante do Cruzeiro. O Atlético-MG venceu por 3 a 1, com dois gols de Hulk.

Título sem final e artilharias

  • A lista de conquistas de Hulk pelo Atlético ainda tem o Campeonato Brasileiro de 2021. Como a competição tem o formato de pontos corridos, o Galo foi campeão sem disputar uma final. No jogo que valeu a taça, diante do Bahia, Hulk marcou o primeiro gol atleticano, que venceu por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.
  • Além dos títulos, Hulk busca também mais uma artilharia pelo Galo. Até agora o camisa 7 foi o goleador máximo de três competições: Brasileirão e Copa do Brasil, em 2021, e o Mineiro de 2022.
  • Hulk lidera a corrida pela artilharia do Mineiro, com oito gols marcados. O atleticano ainda pode ser superado por Arnaldo, do Patrocinense, que joga a repescagem contra o rebaixamento e já marcou cinco vezes, e por Aloísio, do América-MG, que tem quatro gols

Atlético-MG