Final entre Grêmio e Caxias projetou Tite em duelo com Ronaldinho Gaúcho
Caxias e Grêmio começam a decidir o título do Campeonato Gaúcho neste sábado. A partida de ida no estádio Centenário remete a um triunfo inesperado que projetou Tite contra Ronaldinho Gaúcho.
O que aconteceu
Tite comandava o Caxias no ano 2000, quando levou a equipe à final do Gauchão contra o Grêmio, tal qual ocorre hoje.
A equipe treinada pelo ex-técnico da seleção brasileira surpreendeu e levou o título. No duelo de ida, em Caxias do Sul, 3 a 0 para o time grená. Na volta, empate por 0 a 0 no Olímpico, com direito a pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho.
O feito do time da serra se tornou ainda maior pelo alto investimento gremista. Na época, impulsionado pela parceria com a empresa ISL, o time da capital tinha Zinho, Gabriel Amato, Astrada, Anderson Lima e Anderson Polga, além de Ronaldinho.
Catapultado por aquela decisão, Tite foi contratado exatamente pelo Grêmio, em 2001. No mesmo ano, conquistou a Copa do Brasil pelo time tricolor.
Depois passou por São Caetano, Atlético-MG, Corinthians (três vezes), Palmeiras, Al Ain, Inter e Al Wahda antes de comandar a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Ronaldinho Gaúcho já era um fenômeno apesar de estar com apenas 20 anos. No ano seguinte, ele deixaria o Grêmio rumo ao PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.