Topo

Hulk reconhece atuação apagada, mas destaca reação: 'Galão da Massa é isso'

Hulk desperdiçou cobrança de pênalti para o Atlético-MG contra o América-MG na final do Campeonato Mineiro - Gilson Junio/AGIF
Hulk desperdiçou cobrança de pênalti para o Atlético-MG contra o América-MG na final do Campeonato Mineiro Imagem: Gilson Junio/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2023 18h54

Logo após decidir a vitória por 3 a 2 do Atlético-MG sobre o América no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, Hulk reconheceu ter feito uma partida abaixo do esperado, apesar do gol, mas valorizou o poder de reação do Galo.

'Eu não estava bem hoje, demorei muito para entrar no jogo. E estava me sentindo bem, dormi bem. Perdi o pênalti, e em decisão a gente tem que caprichar o máximo', lamentou o camisa 7.

O artilheiro do Estadual também elogiou a força da equipe de Eduardo Coudet para recuperar a vantagem no placar. 'Faltavam dois segundos, Galão da Massa é isso: não desistir até o final, não deixar baixar a cabeça'

Hulk agora divide a artilharia da competição com Daniel Amorim, da Tombense. Ambos marcaram 9 vezes no Mineiro.

Como foi o jogo

O Atlético Mineiro mostrou imposição no primeiro tempo, abrindo 2 a 0, com belos gols de Pavón e Hyoran.

O América contou com a estrela de Benítez, autor de dois tentos, para empatar e jogo. Mesmo com um a menos, o Coelho segurou o Galo até o último minuto.

No entanto, Hulk foi decisivo: o camisa 7, que havia perdido um pênalti e fazia uma partida ruim na Arena Independência, tabelou com Paulinho e chutou cruzado para vencer Cavichioli e garantir o triunfo por 3 a 2 no placar.

O Atlético pode até perder por um gol de diferença na decisão, no Mineirão, e ainda assim ficará com o tetracampeonato. Já o América precisa de uma vitória com dois ou mais gols de saldo.

Fala, Hulk

Eu não estava bem hoje, demorei muito para entrar no jogo, e estava me sentindo bem, dormi bem. Perdi o pênalti, e em decisão a gente tem que caprichar o máximo. Faltavam dois segundos, o Galão da Massa é isso, não desistir até o final, não deixar baixar a cabeça, mesmo às vezes jogando mal.