Topo

Torcedores do Manchester City atacam ônibus do Liverpool após o clássico

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, pede perdão aos torcedores após derrota no Campeonato Inglês - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, pede perdão aos torcedores após derrota no Campeonato Inglês Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2023 14h42

O ônibus que levava o time do Liverpool foi atacado por torcedores do Manchester City.

O que aconteceu?

O ônibus que levava o Liverpool embora do Etihad Stadium neste sábado (1) foi atacado por torcedores do Manchester City

Fãs da equipe de Manchester arremessaram objetos contra o veículo.

A lataria do ônibus ficou danificada.

Manchester City se posiciona

O Manchester City publicou uma nota oficial em seu site e nas redes sociais.

O time, que venceu o Liverpool por 4 a 1, diz que esses comportamentos são inaceitáveis.

Além disso, o clube também diz que vai apoiar a polícia nas investigações com o propósito de identificar os autores do ataque.

Por fim, o City ainda se posicionou contra cânticos da torcida direcionados a Jürgen Klopp.

Veja a nota oficial do Manchester City na íntegra

"O Manchester City FC foi informado de que o ônibus do Liverpool FC sofreu um ataque na viagem de regresso após o jogo de hoje. Entendemos que um objeto foi arremessado em direção ao ônibus em uma área residencial. Incidentes desse tipo são totalmente inaceitáveis e condenamos veementemente as ações do(s) indivíduo(s) responsável(is). Apoiaremos totalmente a investigação da Polícia da Grande Manchester sobre este incidente de todas as maneiras que pudermos. Além disso, o clube está desapontado por ter ouvido cânticos inapropriados dos torcedores da casa durante o jogo de hoje. Lamentamos qualquer ofensa que esses cânticos possam ter causado e continuaremos a trabalhar com grupos de torcedores e dirigentes de ambos os clubes para erradicar cânticos de ódio deste jogo."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto e destacado na home-page do UOL, o técnico Jurgen Klopp não se feriu no ataque. A informação foi corrigida.