Suárez perde chances, e Grêmio empata com Caxias com um a mais no Gaúcho
Caxias e Grêmio empataram em 1 a 1 na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho, neste sábado (01), no estádio Centenário. Gols foram marcados por Marlon, para os donos da casa, e Vina para o Tricolor.
O Caxias abriu o placar rapidamente. Mas o Grêmio buscou o empate no fim do primeiro tempo.
Moacir, ex-Corinthians, foi expulso no começo do segundo tempo e deixou o Tricolor com um a mais.
Bruno Ferreira, goleiro do Caxias, foi o destaque da partida. Parando chances claras do Grêmio e segurando o empate, o jogador não caiu na pressão do time tricolor.
Final entre os dois times é a reedição da decisão de 2020.
O Grêmio joga em casa no próximo sábado para buscar o hexacampeonato gaúcho.
Como foi o jogo:
Caxias abriu o placar antes dos 10 minutos. O jogo ainda estava morno quando os donos da casa aproveitaram um erro de Bitello para marcar e obrigar o Grêmio a sair para o jogo. O time de Renato Portaluppi buscou reação imediata e chegou a ameaçar ofensivamente, mas sem muita eficiência.
Grêmio cresceu e criou mais chances. Tanto em jogadas trabalhadas, sempre com a participação do quarteto ofensivo, ou em bolas paradas, o Tricolor chegou perto do empate, mas esbarrou na falta de pontaria para finalizar. Foi aos 37 minutos que Bruno Ferreira fez a grande defesa do primeiro tempo. Em chute de Lucas Silva, o goleiro deu rebote, Bitello tentou chute fraco e Suárez completou, parando no goleiro adversário.
No contra-ataque, Caxias tentou o segundo. Com o Grêmio pressionando pelo empate, os anfitriões apostaram no contra golpe, que podia ter rendido o segundo, mas Peninha não aproveitou belo passe de Eron e mandou a bola muito longe do gol.
Nem Bruno Ferreira impede o empate. A pressão do Tricolor fez o goleiro grená mostrar serviço e fazer defesas importantes, mas no finzinho da primeira etapa, em jogada de bola parada, o Grêmio conseguiu furar o bloqueio adversário.
Caxias com um a menos logo no começo do segundo tempo. Graças ao VAR, Moacir, que havia recebido amarelo, foi expulso por falta forte em Villasanti, deixando o Caxias em desvantagem numérica em campo.
Grêmio abafa e constrói, mas não marca. O jogador a mais fez os visitantes encurralarem o Caxias no campo de defesa, ameaçando a meta de Bruno Ferreira, sem conseguir transformar as chances em gol.
Caxias segurou o resultado. Em ataque contra defesa, o Grêmio bateu no time da casa fechado e em mais defesas de Bruno Ferreira, que foi o grande responsável pelo empate.
Gols:
1x0: Marlon, do Caxias, aos 7 do primeiro tempo. O volante buscou a tabela pelo lado esquerdo, e conseguiu que o desvio de Bitello virasse um belo passe para ficar livre para entrar na área e bater na saída de Adriel para o fundo do gol.
1x1: Vina, do Grêmio, aos 48 do primeiro tempo. Em jogada de escanteio, Uvini cabeceia e Vina completa, também de cabeça, para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
Caxias 1 x 1 Grêmio
Competição: Jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho 2023
Local: estádio Centenário, Caxias.
Data e horário: 1º de abril de 2023, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Maíra Mastella Moreira.
Cartão Amarelo: Dirceu (Caxias), Villasanti (Grêmio), Adriel (Caxias), Jean Dias (Caxias).
Cartão Vermelho: Moacir (Caxias)
Gols: Marlon (Caxias), aos 7 minutos e Vina (Grêmio), aos 48 do primeiro tempo.
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha (Adriel); Diego Rosa (Ricardo Lima), Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho
Grêmio: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.