Topo

VP explica Gabigol no banco contra o Flu: 'precisávamos de verticalidade'

Do UOL, em São Paulo

01/04/2023 23h32

O técnico Vítor Pereira explicou a ausência de Gabigol entre os titulares na vitória contra o Fluminense e detalhou conversa com o atacante. O camisa 10 revelou que pediu para trocar de posição e disputará vaga com Pedro.

Formação com mais verticalidade: "Entendemos que, até pelo adversário, precisávamos de verticalidade e o Gabi também esteve alguns dias de fora. Eu entendi que o Cebolinha e o M. França são os jogadores que, até determinado momento, seriam importantes".

Conversa tranquila com Gabi: "É um jogador fundamental para nós, capitão da equipe. Tudo bem entre nós. Conversa honesta, frontal, e conto com ele já para o próximo jogo".

O que mais disse Vítor Pereira

Elogios a Ayrton Lucas

"O Ayrton fez um belo jogo, mas a equipe no seu todo foi consistente, soube o que tinha que fazer para enfrentar um adversário forte. Um bom jogo de todos os jogadores".

Busca por mais posse de bola

"É claro que o que se pretende é que a equipe tenha mais bola, e tem a ver com os jogadores [escalados], não com o sistema. Ao mesmo tempo, se jogarmos com o sentido de sermos agressivos no momento de transição, teremos menos bola. O importante é que a equipe soube defender pressionado alto e baixo. A evolução tem que ser no sentido de sermos mais dominantes".

Frio na barriga após últimos vices

"Friozinho na barriga é quando tenho fome ou quando não estou bem do intestino. Estamos mais consistentes. Naturalmente, temos que continuar a evoluir, mas os jogadores estão alinhados. Estou satisfeito com todo o elenco, porque tem trabalhado muito, bem, com responsabilidade e unidos".

Sequência de jogos

"A nossa preocupação neste período foi preparar todo o elenco para jogar qualquer jogo. Preparamos 23, 24 jogadores para termos opções e continuar consistentes. Num calendário desses, não há outro modo. Não podemos jogar sempre com os mesmos".