Topo

Abel diz que Palmeiras mereceu perder: 'É reverter ou passaremos vergonha'

Carolina Alberti e e Guilherme Padin

Do UOL, em Barueri, e colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2023 19h08

Visivelmente insatisfeito com a derrota no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Água Santa, o técnico Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras mereceu perder hoje (2).

'Não fizemos um bom jogo. No futebol nada me surpreende. Acho que merecemos perder', afirmou Abel na coletiva de imprensa.

A chance de se reverter o confronto é única parte positiva sobre a final, segundo o técnico do Alviverde.

'Vamos passar uma grande vergonha ou vamos virar', disparou o português.

A primeira partida da final entre Palmeiras e Água Santa

O confronto em Barueri começou com superioridade palmeirense: o time de Abel pressionava, e finalizou com perigo três vezes no primeiro tempo.

No entanto, o Água Santa foi mais eficiente e abriu o placar antes do intervalo, com Bruno Mezenga

O Palmeiras empatou com Endrick, aos seis minutos da etapa final, e esboçou uma reação, mas ainda distante da virada.

E o segundo gol chegou para os donos da casa, que, em uma escapada pelo meio, marcaram com Mezenga, autor dos dois tentos do Netuno.

O que disse Abel

Análise do jogo

Resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Mais do que dizer que nós não tivemos no nosso normal, prefiro valorizar o que o Água Santa fez.

Postura dos dois times

Eles fazem os jogos das vidas contra nós. A relação numérica é igual. Muita fé, qualidade, organização. Apesar de termos feito um gol, os adversários tiveram mais oportunidades. Quando não ganhamos, a responsabilidade é minha, não fui capaz de ajudar os jogadores. No final do jogo, não precisei falar muito com eles.

Alteração de data dos jogos

Não vai ser alterada. Pedimos que esse jogo fosse no sábado, e nos dava uma margem para fazer a viagem [à Bolívia]. Vamos procurar a gestão de energia para jogar na máxima força. Eu disse que esse mês ia testar os nossos limites.

Dificuldades com elenco e calendário

Este ano vamos correr riscos com muita gente jovem no plantel. O Fabinho tem entrado bem. Esse mês vai testar o nosso elenco.

Chances de reverter na final

Não vamos ser 100% vitoriosos. Espero que esse seja o jogo fora da caixa. Como tem os dois jogos, temos a oportunidade de reverter isso.