Botafogo marca no fim e vira sobre o Audax no 1º jogo da final da Taça Rio
O Botafogo saiu na frente na final da Taça Rio. A equipe alvinegra bateu o Audax Rio, de virada, no Raulino de Oliveira, e se aproximou do título. Emerson Urso abriu o placar no começo da partida, mas o Alvinegro conseguiu a vitória por 2 a 1 com gols de Tiquinho e Gustavo Sauer, que fez nos acréscimos.
O jogo da volta acontece no domingo, novamente no Raulino de Oliveira. O campeão terá o direito de participar da Copa do Brasil no ano de 2024.
A Taça Rio é disputada pelas equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O time de General Severiano volta a campo na quinta-feira, contra o Magallanes, do Chile, na estreia na Copa Sul-Americana.
Como foi o jogo?
O Audax foi a campo com uma estratégia desenhada: ter uma marcação mais sólida e sair nos contra-ataques. E em uma das primeiras investidas, o time de Angra conseguiu abrir o placar justamente desta forma. O Botafogo, por sua vez, teve a bola, mas não se mostrou criativo e não conseguiu construir boas oportunidades.
Na saída para o intervalo, a torcida alvinegra vaiou a equipe. O técnico Luís Castro fez mudanças para o segundo tempo, mas o Glorioso ainda demonstrava dificuldades na criação, e viu o adversário quase ampliar o placar.
Luis Henrique buscou chamar o jogo e tentou soluções. E foi do pé dele o cruzamento que gerou o empate. O gol animou o Botafogo, que passou a ter um volume maior de jogo e teve novas chances. A virada veio nos acréscimos.
Lances importantes
1x0. Aos 8 minutos do 1º tempo, Emerson Urso recebeu em profundidade, nas costas do Di Plácido, cortou para a perna direita e mandou no canto.
Quase. Aos 14 minutos do 1º tempo, Di Plácido tentou afastar a bola e acertou a trave do próprio gol.
Para fora. Aos 42 minutos do 1º tempo, Tiquinho fez o pivô e achou Di Plácido, que cruzou. A bola sobrou com Marçal, que mandou por cima do gol.
Defendeu. Aos 4 minutos do 2º tempo, Pablo Thomaz cobrou falta e Perri voou no canto para evitar o gol.
Pegou. Aos 8 minutos do 2º tempo, Emerson Urso recebeu em velocidade e acionou Pablo Thomaz. O camisa 9 se enrolou, mas conseguiu finalizar e Perri fez boa defesa.
1x1. Aos 22 minutos do 2º tempo, Luis Henrique cruzou e Tiquinho Soares, de cabeça, mandou para a rede.
Perdeu. Aos 25 minutos do 2º tempo, Igor Amaral afastou a bola, mas ela caiu com Eduardo. Ele cruzou e Luis Henrique, sem marcação, perdeu o que seria o gol da virada.
Em cima da linha. Aos 38 minutos, Lucas Fernandes aproveitou rebote após escanteio e bateu de primeira. Leandro fez a defesa em dois tempos.
1x2. Aos 47 minutos do 2º tempo, Gustavo Sauer recebeu, passou pela marcaão e bateu no canto do goleiro para virar a partida.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 X 2 BOTAFOGO
Competição: Taça Rio
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia e hora: 2 de abril, domingo às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Thomás Kayck (AUD); Cuesta, Tchê Tchê (BOT)
Cartão vermelho:
Gols: Emerson Urso, do Audax, aos 8'/1ºT; Tiquinho Soares, do Botafogo, aos 22'/2ºT; Gustavo Sauer, do Botafogo, aos 47'/2ºT
Audax: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Miticov (Diego Valderrama), Romarinho e Vinícius Garcia (Jackson Caucaia); Clisman (Julinho), Emerson Urso e Pablo Thomaz (Raphael). Técnico: Caio Couto
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Lucas Fernandes) e Eduardo (Gabriel Pires); Raí (Gustavo Sauer), Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.