Auxiliar de Diniz aponta 'erro gravíssimo' da arbitragem em clássico
O auxiliar técnico Eduardo Barros, do Fluminense, criticou a arbitragem em coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo pela ida da final do Carioca.
O técnico Fernando Diniz não deu entrevista por ter sido expulso no segundo tempo do clássico.
O que aconteceu
Barros apontou "erro gravíssimo de arbitragem" em dois lances no segundo tempo: expulsão de Samuel Xavier e cartão amarelo para Léo Pereira (Flamengo).
Auxiliar viu "lance de interpretação" na jogada do lateral tricolor e "de expulsão" para o zagueiro do Flamengo. A arbitragem, no entanto, aplicou vermelho direto para o tricolor e amarelo para o rubro-negro.
O que disse Eduardo Barros
Amarelo para Léo Pereira: "Quando o Nino faz o passe, o Arias ganha o duelo com o Léo Pereira e se coloca em condição de enfrentamento com o Santos. No instante que o Léo Pereira agride faltosamente o Arias, caracteriza um lance de expulsão, seja porque é uma falta muita violenta, por trás, seja porque o Léo Pereira era o último homem. Isso é o bê-á-bá da aplicação de regra do futebol".
Expulsão de Samuel Xavier: "Extremamente discutível. A gente já recebeu inúmeras mensagens aqui de que não houve deslealdade do Samuel, em nenhum momento ele percebe a chegada do Ayrton Lucas, e é um contato, que é um pisão, mas que não caracteriza expulsão, no máximo amarelo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.