Topo

OPINIÃO

Comentaristas debatem lances polêmicos da final do Campeonato Carioca

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

02/04/2023 00h22

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 0, ficou marcada pela expulsão de Samuel Xavier, do Flu. Após o lance, os tricolores reclamaram sobre uma falta cometida por Léo Pereira em cima de Arias, que estava em direção ao gol antes de ser atingido.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, os comentaristas Renato Maurício Prado, Amara Moira e Luís Rosa debateram as atitudes do árbitro Wagner Magalhães, que não expulsou o atleta do Flamengo, ao contrário do que fez com Samuel.

"Não acho que (Léo Pereira) merecia ter sido expulso. Era um ataque perigoso, mas não era uma chance clara e manifesta de gol. O cartão amarelo foi bem dado, inclusive porque a entrada do Léo Pereira não foi maldosa, coisa que a do Samuel Xavier foi", disse Renato.

Amara concordou com RMP: "Estou com o relator. Aquele lance foi para amarelo e é diferente da situação do Samuel Xavier, porque ele entra duro dois minutos depois do gol do Pedro, o que mostra que o Fluminense se descontrolou". "Esse juiz tem a 'ficha corrida' muito perigosa, de coisas que ele já aprontou na carreira dele, mas hoje acho que ele foi bem", completou Luís Rosa.

RMP: Gabigol disputar posição com Pedro é caso de VP ir embora do Flamengo

Após iniciar o clássico Fla-Flu no banco de reservas, Gabigol deu entrevista na zona mista do Maracanã dizendo que conversou com Vitor Pereira e pediu para atuar em sua posição de origem, no ataque. O colunista Renato Maurício Prado disse que seria um absurdo Gabigol e Pedro disputarem posição no Flamengo.

Assista ao Posse de Bola na íntegra: