Coudet se prepara para confronto da Libertadores com ataque desfalcado
Guilherme Padin
Colaboração para o UOL, em São Paulo
02/04/2023 04h00
Sasha e Ademir se despediram, Allan Kardec está no departamento médico e Hulk e Pavón, suspensos. Para o próximo jogo pela Libertadores, o ataque do Atlético-MG terá Vargas e Paulinho. Mas, Eduardo Coudet garante estar preparado e conta com os garotos Cadu e Isaac.
O que aconteceu
Coudet projetou trabalhar com os garotos do clube.
Relacionadas
Argentino comentou a cobrança para aproveitar os jovens da base: 'É pedido que estejam todos os dias com a gente, e que tomem o ritmo que tem o time. Vamos recorrer ao que temos.'
Coudet não garante, porém, que a formação inicial terá Vargas e Paulinho.
Como está o ataque do Galo para pegar o Libertad
O Atlético enfrenta o Libertad na próxima quinta-feira (6), na estreia pela fase de grupos da Libertadores. Apesar do bom momento, o Galo vai ao confronto com desfalques no ataque: Kardec se recupera de lesão, Hulk está suspenso e Ademir e Sasha deixaram o clube.
O treinador surpreendeu com a escalação para o primeiro jogo da final do Mineiro e pôs Hyoran e Pavón em campo. Ambos não atuavam nos últimos jogos entre os titulares, mas marcaram na vitória por 3 a 2 ante o América.
Dos nomes de confiança para atuar na área, Coudet terá Paulinho e Vargas. Além deles, o ponta Pavón é opção. Neste contexto, Isaac, de 19 anos, e Cadu, de 18, podem ganhar minutos no Mineirão.
O que Coudet observa da equipe para as próximas semanas
Garotos da base podem ser usados contra o Libertad?
Vamos recorrer ao que temos. E em algum momento lhes vai ser necessário jogar. Às vezes, têm que participar por necessidade, e me encantaria que tivessem a necessidade depois de estarem preparados. Seguramente, condições eles têm.
Pela rotação dos titulares, o time mudará a escalação para a final do Mineiro?
Não sabemos. Depende do jogo de quinta-feira, e aqui veremos jogo a jogo, não podemos ver mais além. Mas qualquer um está preparado. Nós os preparamos para jogar certas partidas, e vamos adaptando de acordo com o que necessitamos e com as características que eles têm. Precisamos nos preparar agora para o jogo de quinta.
Time está encontrando o ritmo. Como fazer isso em pouco tempo?
Trabalhando. Seguramente no próximo treino trabalharemos mais forte com os que participaram menos. Recuperar quem jogou mais. E assim a cada jogo. Não posso falar o que vai acontecer quinta, menos do que será no próximo domingo.