Topo

OPINIÃO

"Palmeiras ainda é o time mais confiável do Brasil', diz Vitor Guedes

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

02/04/2023 20h36

O Palmeiras perdeu a invencibilidade em 2023 ao perder para o Água Santa, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Paulistão. A última derrota da equipe comandada por Abel Ferreira tinha sido contra o Internacional, em 13 de novembro de 2022, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Vitor Guedes falou sobre o revés palmeirense e disse que em 2023 a equipe está abaixo em jogos importantes.

"Queria lembrar que vai começar agora os jogos grandes, mas: o Palmeiras ganhou do Flamengo um jogo grande, foi 4 a 3, foi campeão, mas defensivamente foi muito ruim. O 2 a 2 na Neo Química foi muito ruim. O clássico contra o Santos foi fácil, mas o jogo morreu com 10 minutos, contra o São Paulo não foi um grande jogo e mesmo no mata-mata o Palmeiras teve muitíssima dificuldade contra o São Bernardo, contra o Ituano fez um bom primeiro tempo e um mal segundo tempo. Nos poucos jogos importantes do ano, o Palmeiras jogou muito longe do Palmeiras 2022".

Vitor Guedes, porém, ressaltou que em comparação com outros times brasileiros, o Palmeiras mesmo jogando mal ainda tem melhores resultados. "O Fluminense estava jogando bem, apanhou e está fora do campeonato ontem. O Flamengo perdeu 200 campeonatos. Se você comparar com os rivais (paulistas), o Palmeiras está tranquilo. Ainda acho que o Palmeiras é o time mais confiável do País", avaliou.

Lavieri: Palmeiras tem piora defensiva e 2 a 1 na final 'ficou barato'

O colunista Danilo Lavieri disse que a vitória do time de Diadema foi justa e poderia ser por um placar até maior.

"Em uma final do Paulista, ainda que o Água Santa não seja São Paulo ou Corinthians, que caíram antes, o Palmeiras tem que jogar com a 'faca nos dentes' em uma final. O 2 a 1 ficou barato".

Trajano: "Melhor time do Brasil não entrou em campo hoje"

Campeão brasileiro em 2022, o Palmeiras conheceu sua primeira derrota na atual temporada e o colunista José Trajano disse que o Palmeiras não fez um jogo digno de time atual campeão brasileiro.

"O melhor time do Brasil não entrou em campo hoje. Os craques do time foram muito mal. Não vi Raphael Veiga, Dudu, Rony... O grande acontecimento do Palmeiras hoje foi o Endrick fazer o golzinho dele".

Assista ao Fim de Papo na íntegra