Topo

OPINIÃO

RMP: Gabigol disputar posição com Pedro é caso de VP ir embora do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

02/04/2023 00h43

Após iniciar o clássico Fla-Flu no banco de reservas, Gabigol deu entrevista na zona mista do Maracanã dizendo que conversou com Vitor Pereira e pediu para atuar em sua posição de origem, no ataque.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que seria um absurdo Gabigol e Pedro disputarem posição no Flamengo.

"Se Vitor Pereira vai criar essa confusão, aí ele está 'fuzilado'. Dorival mostrou e provou que dá para jogar os dois no ataque. Agora o Vitor Pereira, com o esquema 'totó' dele, ele quer que o Gabigol volte para marcar lateral".

"O Gabigol não faz gol tem seis jogos porque ele tem que voltar para ajudar a marcar. Ele [Vítor Pereira] tem que armar um time de uma maneira que ele possa ter o Gabigol e o Pedro na frente, como dupla de ataque [...] Agora, se por causa do Vítor Pereira chegar a esse impasse, aí, meu amigo, é melhor mandar ele embora já e chamar o Dorival de volta", completou RMP.

Por fim, Renato Maurício Prado relembrou que, em 2022, o Flamengo conquistou dois títulos com a dupla de ataque.

"Não é possível, depois do ano de 2022, quando o Flamengo ganhou Libertadores e Copa do Brasil com Pedro e Gabigol como dupla de ataque, terem que disputar posição, aí é para fechar", completou RMP.

Comentaristas debatem lances polêmicos da final

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 0, ficou marcada pela expulsão de Samuel Xavier, do Flu. Após o lance, os tricolores reclamaram sobre uma falta cometida por Léo Pereira em cima de Arias, que estava em direção ao gol antes de ser atingido. Os comentaristas Renato Maurício Prado, Amara Moira e Luís Rosa debateram as atitudes do árbitro Wagner Magalhães, que não expulsou o atleta do Flamengo, ao contrário do que fez com Samuel.

Assista ao Posse de Bola na íntegra: