Diretoria do Fla é cautelosa sobre pedido de Gabigol para mudar de posição
A diretoria do Flamengo adota cautela sobre os efeitos imediatos do pedido de Gabigol ao técnico Vítor Pereira para jogar como centroavante e não mais como um meia, como estava sendo escalado anteriormente.
O que aconteceu
O departamento de futebol não vai interferir na discussão dos dois, que foi tratada por ambos os lados como "tranquila".
A visão na diretoria rubro-negra é que a condição de Gabigol como reserva não é necessariamente definitiva. Os cartolas vão esperar para ver como a situação vai se desenrolar.
Diretoria entende que Vítor Pereira pode usar Gabigol em um esquema 3-5-2 — ajustando o atual 3-6-1 —.
Gestão do grupo
O fato de Gabigol se declarar como centroavante, disputando posição com Pedro, não mexe no "espelho" de opções do elenco para cada posição neste momento.
Gabigol na reserva de Pedro fez com que Matheus França se tornasse a alternativa imediata a Arrascaeta, com Cebolinha assumindo a titularidade.
A estratégia de comunicação do Flamengo no sábado foi colocar tanto VP quanto Gabigol para falarem sobre o assunto no Maracanã, após a vitória sobre o Fluminense na final do Carioca.
Inversão de papéis
Se Gabigol perdeu a posição para Pedro no jogo de ida da final do estadual, o inverso prevaleceu durante as primeiras temporadas de Pedro no clube.
O jogador chegou a ponderar se deveria ou não continuar no clube, mas a chegada de Dorival Junior resolveu o dilema sobre como escalar a dupla no ataque.
Pedro foi à Copa do Mundo 2022, enquanto Gabigol, que recebera mais chances com Tite, ficou fora. Outro representante rubro-negro no Qatar foi Everton Ribeiro, que virou reserva atualmente com Vítor Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.