Everton empata com Tottenham no fim; Lucas Moura é expulso em 6 minutos
O Everton empatou com o Tottenham por 1 a 1, pela 29ª rodada da Premier League, nesta tarde dest segunda-feira (3).
O Everton se livrou da zona de rebaixamento e saiu da 18ª posição para 15ª, com 26 pontos. Os Spurs permaneceram na quinta colocação com 50 pontos.
De herói a vilão a, novamente, herói. Michael Keane foi herói no primeiro tempo salvando o Everton e tirando a bola de Kane em cima da linha do gol, evitando o gol dos Spurs. No início do segundo tempo, o zagueiro cometeu o pênalti em cima de Romero, que deu o gol ao Tottenham. Mas aos 90', Keane se redimiu e fez o gol de empate do The Blues.
Harry Kane foi o destaque pelo lado do Tottenham. O centroavante foi responsável pelas principais finalizações do time e quem fez o gol que abriu o placar da partida.
Doucouré foi expulso aos 58' e mudou o rumo da partida. O meio-campista levou a mão ao rosto de Kane e recebeu vermelho direto por agressão. O Everton precisou jogar com um a menos por cerca de 30 minutos.
Do outro lado, o brasileiro Lucas Moura foi expulso aos 88' após dura entrada em Keane. O jogador havia entrado aos 82' no lugar de Son.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado e de alta intensidade, mas ambos os times cometeram muitos erros de passe. O Tottenham criou suas melhores chances promovendo inversão tática entre os pontas e conseguiu ter mais posse de bola. Já o Everton investiu em contra-ataques e teve mais finalizações que os Spurs, mas sem efetividade.
Após o intervalo, o Everton voltou melhor, mas em menos de 15 minutos, Kane fez falta em Gray e logo após dividiu a bola com o Doucouré, que, irritado, colocou a mão na cara de Harry Kane. O árbitro deu vermelho direto para o camisa 16 do Everton e um amarelo para Kane. O jogo se tornou ataque contra defesa e, menos de 10 minutos depois, Keane cometeu pênalti em Romero e Kane assinalou a cobrança.
Após o gol, o Tottenham diminuiu a intensidade e o Everton teve mais oportunidades. O gol de empate saiu no último minuto do tempo regular, dois minutos após o brasileiro Lucas Moura ser expulso. Nos sete minutos de acréscimo, o Everton botou pressão e o jogo se inverteu, com o Tottenham tendo que se defender.
Lances Importantes e Gols
9' Harry Kane chuta a bola ao gol, mas Michael Keane salva em cima da linha
58' Confusão! Kane faz falta no Gray e divide a bola com o Doucouré, que coloca a mão na cara do Harry Kane. Árbitro da cartão vermelho direto para o 16 do Everton e amarelo para Kane
66' Pênalti do Keane em cima de Romero
68' 1-0 Gol de Harry Kayne
88' Lucas Moura é expulso após entrada forte em Keane
90' 1-1 Gol de Keane após linda jogada e chute de fora da área
FICHA TÉCNICA
Everton 1 x 1 Tottenham
Data: 03/04/2023 (segunda-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 29ª rodada da Premier League
Local: Estádio Goodison Park, em Liverpool, na Inglaterra
Árbitro: Darren Bond
Cartão Amarelo: Kane (TOT), Lenglet (TOT), Romero (TOT),
Cartão Vermelho: Doucouré (EVE) e Lucas Moura (TOT)
Gols: Harry Kane (TOT) e Michael Keane (EVE)
Everton: Pickford, Keane, Tarkowski, Coleman (Mykolenko), Godfrey, Gueye (Garner), Iwobi, Doucouré, Onana (Davies), McNeil, Gray (Simms)
Tottenham: Lloris, Lenglet (Sánchez), Dier, Romero, Pedro Porro, Skipp, Højbjerg, Peri?i?, Kulusevski, Son (Lucas Moura), Kane
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.