VP espera sinal verde de Bruno Henrique para definir escalação do Flamengo
Vítor Pereira espera um sinal verde de Bruno Henrique sobre seu retorno para poder conversar com o atacante sobre questões táticas que tem em mente para o jogador no Flamengo.
O que aconteceu
Bruno Henrique está recuperado da grave lesão multiligamentar sofrida há cerca de dez meses.
O UOL apurou que o Flamengo deixou praticamente nas mãos do atacante a decisão sobre seu retorno, deixando-o à vontade para avisar a comissão técnica quando estiver pronto mentalmente.
A ideia do Rubro-Negro é que Bruno Henrique volte ao seu tempo, quando se sentir 100% confiante.
Vítor Pereira aguarda este sinal verde do atacante para lhe dar instruções sobre o que pensa taticamente para o jogador em campo.
A comissão técnica acredita que pode gerar uma ansiedade desnecessária em Bruno Henrique caso antecipe essa conversa antes do seu tempo.
Pessoas ligadas ao jogador afirmam que Bruno Henrique tem se sentido muito bem nestas duas últimas semanas de treinamento.
O atacante se sente bem mais confiante nos movimentos, nas mudanças de direção e outros fundamentos de deslocamento em campo.
Bruno Henrique também já sente que se recuperou bem fisicamente, algo que ficou abaixo no período de recuperação.
Há a expectativa de que ele seja ao menos relacionado para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo (9).
O retorno também poderá acontecer no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, dia 16, contra o Coritiba, no Maracanã, caso não volte neste fim de semana.
Retorno no momento de instabilidade do quarteto
O retorno de Bruno Henrique acontecerá justamente no momento de instabilidade do famoso quarteto formado por Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Gabigol, por exemplo, foi barrado no jogo de ida da final do Estadual e informou que teve uma conversa com Vítor Pereira pedindo para voltar a atuar como centroavante.
Everton Ribeiro é outro que tem sido reserva com Victor Pereira.
Já Arrascaeta tem sofrido com lesões e virou desfalque. Além da pubalgia crônica, é ausência nas finais do Campeonato Carioca e dos amistosos da seleção uruguaia por causa de uma contusão na coxa esquerda.
Everton Cebolinha e Matheus França ganharam espaço com o treinador português e têm sido aproveitados. Bruno Henrique também tem a concorrência de Marinho, que ainda não deslanchou no Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.