Topo

Copa do Rei - 2022/2023

Real atropela Barcelona com três de Benzema e vai à final da Copa do Rei

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2023 17h54

O Real Madrid goleou o Barcelona por 4 a 0, nesta quarta-feira (5), no Camp Nou, e avançou à final da Copa do Rei.

Benzema foi o nome do jogo com três gols marcados ao longo do segundo tempo.

Vinícius Jr participou de três dos quatro gols. Ele anotou o tento que abriu o placar, sofreu um pênalti e deu assistência para Benzema.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti reverteu o 1 a 0 sofrido na ida e se classificou para a final da Copa do Rei.

Na decisão, o Real Madrid vai encarar o Osasuna, que eliminou o Athletic Bilbao na última terça-feira (4).

Curiosidade: Essa foi a primeira vitória do Real Madrid sobre o Barcelona em 2023. As equipes tinham se enfrentaram três vezes antes desta quarta-feira (5), todas terminando em triunfos do Barça.

Como foi o jogo

O primeiro tempo no Camp Nou começou com bastante intensidade do Barcelona. Bem anulado pela defesa da casa, o trio de ataque do Real Madrid acabou pouco acionado.

Com o passar dos minutos, o confronto ficou truncado e com diversas discussões dentro de campo, inclusive envolvendo Vinícius Jr e Rodrygo, que se desentenderam, principalmente, com Gavi.

Mesmo aparecendo pouco no ataque, o Real Madrid abriu o placar naquele que foi, basicamente, seu único contra-ataque ao longo do primeiro tempo.

Um gol do Real Madrid logo no começo do segundo tempo desmontou de vez o Barcelona. Desorganizado após sofrer o 2 a 0, o Barça não conseguiu mais repetir o desempenho da etapa inicial e acabou goleado.

Com a defesa do Barcelona exposta, Benzema e Vinícius Jr deram show e se tornaram os grandes protagonistas da classificação do Real Madrid.

Benzema e Vini Jr comemoram gol do Real Madrid contra o Barcelona - Xavi Bonilla/DeFodi Images via Getty Images - Xavi Bonilla/DeFodi Images via Getty Images
Benzema e Vini Jr comemoram gol do Real Madrid contra o Barcelona
Imagem: Xavi Bonilla/DeFodi Images via Getty Images

Lances importantes

Quase o primeiro! - Logo aos dois minutos de bola rolando, Gavi recebeu na ponta esquerda da área e bateu cruzado. Raphinha se jogou em direção a bola, mas Carvajal apareceu na hora certa para travar.

Dupla brasileira fica no quase - O Real Madrid levou perigo em sua primeira subida ao ataque. Aos 12 minutos da etapa inicial, Rodrygo recebeu pela direita e tocou para o meio. Vini Jr apareceu na segunda trave, mas pegou mal na bola.

Courtois faz milagre - Aos 45 minutos do primeiro tempo, Lewandowski recebeu cruzamento na área e, de primeira, bateu no contrapé de Courtois. O goleiro se esticou e conseguiu fazer a defesa.

1 x 0 - O Real Madrid abriu o placar com Vinícius Jr, justamente no contra-ataque da defesa de Courtois. O brasileiro arrancou pelo meio e tocou para Benzema. O francês devolveu, e o brasileiro finalizou. Koundé até chegou a desviar a bola em cima da linha, mas ela acabou pingando no gramado e entrando.

2 x 0 - O segundo gol do Real Madrid foi marcado por Benzema logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Modric deixou o francês livre, na entrada da área, e ele finalizou no canto direito baixo de Ter Stegen.

3 x 0 - Benzema também foi o autor do terceiro gol, cobrando pênalti. Vini Jr sofreu a penalidade após um pisão de Kessié. Na cobrança, o francês deslocou Ter Stegen.

4 x 0 - Benzema fechou sua noite de gala com mais um gol. Aos 35 minutos, o francês recebeu mais uma assistência de Vini Jr na temporada e, cara a cara com Ter Stegen, teve tranquilidade para tirar do goleiro.

FICHA TÉCNICA
Barcelona 0 x 4 Real Madrid

Data: 05/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta da semifinal da Copa do Rei
Local: Camp Nou, em Barcelona, na Espanha
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Cartões amarelos: Sergi Roberto, Gavi, Eric García, Ferrán Torres, Baldé (BAR), Vinícius Jr, Carvajal, Alaba, Eder Militão (REA)
Gols: Vinícius Jr (45'/1°T), Benzema (4'/2°T), Benzema (12'/2°T), Benzema (35'/2°T)

Real Madrid: Courtois; Carvaja, Alaba, Eder Militão e Camavinga; Modric (Tchouaméni), Kroos e Valverde; Rodrygo (Asensio), Vinícius Jr e Benzema (Nacho Fernández). Técnico: Carlo Ancelotti

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Alonso (Eric García) e Baldé; Busquets, Kessié (Ansu Fati) e Sergi Roberto; Gavi, Raphinha (Ferrán Torres) e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández