Topo

Corinthians

'Ele tem que querer': o que já falaram de Luan no Corinthians

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/04/2023 04h00

Luan está fora dos planos do Corinthians, não foi inscrito na Libertadores e segue afastado.

O que aconteceu

O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, disse que o Corinthians está buscando alternativas para "se livrar do custo" do jogador. Luan custa cerca de R$ 800 mil mensais ao Timão.

O goleiro e capitão da equipe, Cássio, afirmou em entrevista coletiva que torce por Luan, mas cobrou mais vontade de se recuperar do jogador.

Luan não joga pelo Corinthians há mais de um ano. A última partida dele foi em fevereiro do ano passado, pelo Paulistão.

Conversas foram feitas sobre uma rescisão amigável de contrato, mas não houve acordo. O contrato com o jogador vai até dezembro.

O que já falaram de Luan no Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians: "Quando Luan veio, esperávamos que ele tivesse sucesso no Corinthians, por isso foi feito um alto investimento nele, mas não é isso que vem acontecendo. O Luan é um atleta do clube, temos obrigações a serem cumpridas, mas claro que ter um jogador que não é utilizado e com custo alto incomoda, esse valor poderia ser usado em outros atletas. Esperamos que ele melhore, reencontre o seu futebol. Quase diariamente escutamos outros clubes e mesmo com esse esforço não temos nenhuma outra opção para se livrar desse custo. Se não tivermos alguém que se interesse e que agrade o Luan, ele permanece aqui no Corinthians. Fica difícil. A gente tem feito de tudo, há quase dois anos que o Luan não passa por bons momentos, tentamos ajudar o atleta e a pessoa. É uma questão pessoal, temos tentado de tudo, psicólogo, ele vem tentando melhorar na parte mental também para que ele possa se encontrar e ajudar o Corinthians."

Cássio, goleiro e capitão do Corinthians: "Fico triste, é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande, foi o melhor jogador da América. Gosto muito do Luan, não tenho nada contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América estar assim. Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele, mas ele tem que olhar [para si próprio]. Espero que ele consiga dar a volta por cima, porque ele tem condições. Com atitudes, não só com palavras, ele tem que querer, tem que partir dele. Ele não desaprendeu a jogar, a qualidade ele tem. Estou torcendo muito pela volta dele".

Giuliano, meia do Corinthians: "Eu acredito muito nele. Ele tem um potencial enorme, mas ele tem que querer. Tem coisas que nós temos que fazer. Adulto tem que fazer. Criança faz o que quer. Mas o adulto faz o que precisa ser feito".

Dr. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians: "No meu modo de ver, o Luan está muito afetado emocionalmente. Acho que uma orientação psicológica iria bem para ele. Você orienta, mas para alguém fazer um tratamento psicológico, precisa querer. [O acompanhamento psicológico] É necessário, e outros jogadores fazem. Eu não vejo vergonha nenhuma. No Corinthians nós temos um psicólogo que é nosso consultor, acho extremamente importante".

Corinthians