Lukaku reage a insultos racistas e é expulso; Danilo concorda com árbitro
O atacante Romelu Lukaku foi vítima de insultos racistas.
O que aconteceu?
Juventus e Inter de Milão se enfrentaram ontem pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, no Juventus Stadium. A partida acabou empatada em 1 a 1, Cuadrado abriu o placar para a Velha Senhora e Lukaku, de pênalti, empatou nos acréscimos do segundo tempo.
Enquanto se preparava para bater o pênalti, Lukaku ouviu a torcida da Juve imitando sons de macaco e foi xingado com várias ofensas racistas.
Lukaku converteu a penalidade e fez sinal de silêncio na direção da torcida rival.
O árbitro Davide Massa expulsou Lukaku da partida.
Após o jogo, Danilo, capitão da Juve e que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, concordou com a decisão do árbitro: "Lukaku marcou e sinalizou para a nossa torcida ficar calada, o árbitro deu o cartão amarelo e depois expulsou corretamente, concordo", disse em entrevista após o jogo.
Simone Inzaghi, técnico da Inter, disse em coletiva após o duelo que todos ouviram as ofensas racistas direcionadas a Lukaku.
Danilo alega que não tinha conhecimento dos insultos
Danilo usou suas redes sociais para falar sobre racismo após a repercussão do caso.
O racismo é um assunto sério demais para ser tratado levianamente. Sou antirracista e qualquer ato desse tipo deve ser duramente condenado" Danilo Luiz
Futebol italiano apoia Lukaku
O futebol italiano se uniu para condenar os insultos racistas dos torcedores da Juventus contra o atacante Romelu Lukaku.
O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, comentou que o racismo é "insuportável em todos os lugares" e pediu mais respeito.
Já Michael Yormark, presidente da empresa que agencia Lukaku, afirmou que os insultos foram "desprezíveis" e "repugnantes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.