Topo

Santos

Odair diz que Santos fez boa partida e mereceu a vitória na Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2023 00h34

O técnico Odair Hellmann aprovou a atuação do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Blooming, na Bolívia, pela estreia da Sul-Americana.

O que aconteceu

O comandante santista disse que a equipe fez "boa partida" e que mereceu o resultado. O gol do triunfo foi marcado por Eduardo Bauermann aos 52 minutos do segundo tempo.

Ele celebrou a importância do resultado para a retomada do trabalho do time. O Peixe ficou mais de três semanas sem jogar oficialmente desde a eliminação precoce na fase de grupos do Paulistão.

O Blooming ficou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. O clube é o vice-lanterna do Campeonato Boliviano e tem apenas uma vitória em 2023.

Saímos daqui muito felizes, sabendo que vamos buscar evolução, mas foi muito importante o resultado e o bom jogo que a gente fez." Odair Hellmann, em entrevista coletiva

O que mais Odair disse

Importância do triunfo. "Resultado é importante para uma retomada de trabalho. Pelo longo tempo que ficamos sem jogos oficiais, por variações que tive que buscar para encontrar soluções e ter uma equipe equilibrada."

Atuação da equipe. "Não concordo [que o Santos decepcionou]. Acho que não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez boa partida, sustentou a pressão inicial e depois foi ganhando espaço.

Análise da partida. "O Santos criou oportunidades claras de abrir o placar antes da expulsão. Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar só uma situação clara. O jogo foi caracterizado por nós buscando posse, jogo, aproximação, quebrar as linhas, e eles usando a bola longa.

Vantagem numérica. "No segundo tempo, após a expulsão, fomos nos impondo. Para mim, com adversário abrindo linha de cinco e tirando amplitude do campo, precisávamos ter um pouco mais de drible para quebrar a linha.

Placar justo. "Foi merecida a vitória, um importante resultado. Parabéns a todos pelo trabalho que fizemos para chegar e vencer a partida."

Carrinho de Marcos Leonardo. "Na minha visão, não era para expulsão [no 1º tempo]. Até quero ver o lance, acredito que a intenção foi toda na bola, acho que pegou na bola."

Disputa no grupo E. "Estamos brigando contra os três do grupo. Para valer os três pontos, precisamos confirmar vitórias na Vila."

Santos