Topo

Palmeiras

Palmeiras lamenta sorteio e vê Bolívia como desafio extra antes da final

Abel Ferreira, do Palmeiras, em jogo contra o Água Santa na Arena Barueri - Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Abel Ferreira, do Palmeiras, em jogo contra o Água Santa na Arena Barueri Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2023 04h00

O Palmeiras sofreu um baque na parte logística com o sorteio da Libertadores no último dia 27. O clube teve de viajar para a altitude de mais de 3.500 metros de La Paz, na Bolívia, em meio as finais do Paulistão.

O que aconteceu

O Palmeiras estreia hoje na competição sul-americana contra o Bolívar fora de casa. O Verdão caiu no grupo C ao lado ainda de Barcelona (EQU) e Cerro Porteño (PAR).

O clube avalia que o intervalo entre o sorteio e a estreia foi curto demais. Os grupos foram definidos no dia 27 e a estreia ocorre hoje (5), menos de dez dias depois.

A altitude é um desafio extra para os jogadores e o clube não teve escolha com relação à data da viagem. Como o jogo se deu na semana entre as duas finais do Paulistão, o Palmeiras não conseguiu sequer avaliar se seria melhor ir com antecedência para minimizar os efeitos da altitude.

O clube tentou antecipar o primeiro jogo da final para o sábado, mas sem sucesso. Se conseguisse a mudança, o time ganharia um dia a mais de descanso e isso ajudaria na logística da viagem.

O Palmeiras adaptou a melhor logística dentro do possível. O time viajou ontem (4) pela manhã em voo fretado, fez um treino na parte da tarde e volta ao Brasil logo após o jogo, também em voo fretado. A bola rola às 21h30, no Hernando Siles.

Palmeiras