Topo

Reservas no Fla? VP responde: 'Não vim para trabalhar só com 11 jogadores'

Castillo, do Aucas, comemora seu gol contra o Flamengo, pela Libertadores - Cristina Vega/Reuters
Castillo, do Aucas, comemora seu gol contra o Flamengo, pela Libertadores Imagem: Cristina Vega/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2023 22h12

O técnico Vítor Pereira afirmou que não foi para o Flamengo para trabalhar apenas com 11 jogadores.

Time titular? "Eu não sou técnico que trabalha com 11 jogadores. Não vim para o Flamengo para trabalhar com 11, vim para trabalhar com 20, tentar evoluir todos."

Atuação do Fla. "Jogo dificil, com decisões difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons, de controle, de posse, de criação. Na segunda etapa ficou mais aberto, menos controlado. [Vitória] Podia ser para nos ou eles, mas infelizmente foi para eles."

Virar a página. "Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final no domingo para jogar."

Obrigação de vitória. "Não estou em fase de observar jogadores, temos que competir com intensidade. (...) Preparar todos para jogar um calendário como esse, porque domingo somos obrigados a ganhar. Somos sempre obrigados para ganhar o jogo.

Gestão de elenco. "So uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: ir gerindo e preparando todos. Time deu uma boa resposta, o resultado é que não foi o que pretendíamos."

Revés na estreia

O treinador português escalou o Rubro-Negro com reservas para a estreia na Libertadores, contra o Aucas. Ele poupou nove jogadores que foram titulares contra o Fluminense.

O atual campeão da Libertadores até saiu na frente, mas levou a virada do Aucas no segundo tempo. Matheus França abriu o placar, mas Castillo e Ordoñez decretaram a vitória dos equatorianos.

VP optou por escalar um time alternativo para rodar o elenco a quatro dias do jogo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Flu. O Flamengo venceu o duelo de ida por 2 a 0.