Fluminense vira com dois de Cano e vence peruanos na estreia de Marcelo
O Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (5) pela Libertadores.
Cano foi o nome da partida com dois gols marcados. Vitor Mendes anotou o outro tento do Tricolor das Laranjeiras.
A partida marcou a reestreia de Marcelo pelo Flu. Ele atuou por 63 minutos e iniciou a jogada do segundo gol do time.
Lelê e Thiago Santos também fizeram suas estreias com a camisa da equipe carioca.
Com a vitória, o Fluminense aparece no primeiro lugar do Grupo D, com três pontos. O time só fica atrás do The Strongest, que tem três gols de saldo, enquanto os cariocas têm dois.
O próximo confronto dos comandos de Fernando Diniz está marcado para o domingo (9), na volta da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
Na Libertadores, o próximo jogo acontecerá no dia 18 de abril, contra o The Strongest, no Maracanã.
Como foi o jogo
O Fluminense começou a partida de maneira avassaladora. Pressionando a saída de bola do Sporting Cristal, o Tricolor das Laranjeiras teve boas chances de abrir o placar, mas viu seus atacantes errarem as finalizações.
O Sporting Cristal, por sua vez, foi letal quando teve seu primeiro ataque mais agudo e, com o gol, esfriou o ímpeto do Fluminense, que só foi ser recuperado quando Cano deixou tudo igual.
O segundo tempo seguiu, em grande parte, o que foi a linha da etapa inicial após o gol do Fluminense: muitas jogadas entre as intermediárias e poucas ações ofensivas de lado a lado.
A monotonia só foi quebrada quando Marcelo encontrou um passe diferenciado que originou o segundo gol do Fluminense.
Em vantagem, Fernando Diniz mexeu na equipe e passou a dar mais fôlego ao ataque e consistência à defesa, principalmente com a entrada de Thiago Santos.
O treinador viu sua estrela brilhar quando Vitor Mendes, que entrou no lugar do amarelado Felipe Melo no intervalo, matou o jogo com um gol já na reta final.
Lances importantes
Defendeu Solís - A primeira grande chegada foi do Fluminense. Arias fez jogada individual pela esquerda, deixo o zagueiro para trás e tocou para Cano. O argentino finalizou de primeira, mas Solís voou para espalmar.
Perdeu! - Em lance praticamente similar ao primeiro, Cano recebeu passe de Keno, dessa vez vindo da direita, e, sem goleiro, acabou pegando de raspão na bola e mandou para fora.
Duas no mesmo lance - Lora errou na saída de bola e foi desarmado por Keno. De frente para o gol, o atacante foi abafado pela saída do Solís. Na sobra, Ganso tentou encobrir o goleiro, mas tocou fraco, facilitando o corte da defesa.
1 x 0 - O Sporting Cristal foi letal quando chegou e abriu o placar. Felipe Melo foi desarmado no campo defensivo, Castillo recebeu e serviu Grimaldo. O atacante bateu de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Fábio e abriu o placar.
1 x 1 - Germán Cano foi o nome do empate. O atacante aproveitou rebote de Solís em cabeceio de Nino e completou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Lima.
2 x 1 - A virada do Fluminense nasceu de um passe de Marcelo. De três dedos, o lateral encontrou Arias, que tocou para o meio. Cano só teve o trabalho de completar para o gol.
3 x 1 - A vitória veio com Vitor Mendes. O zagueiro subiu livre em cruzamento de escanteio aos 36 minutos do segundo tempo e cabeceou firme, estufando a rede de Solís.
Na trave! - O Sporting Cristal chegou perto de diminuir o placar quando Corozo acertou um chute colocado na trave esquerda de Fábio.
FICHA TÉCNICA
Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense
Data: 05/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Árbitro: Wilmar Roldán
Cartões amarelos: Arias, Felipe Melo, Nino (FLU), Ignácio, Castillo (SCR)
Cartão vermelho: Yotún (SCR)
Gols: Grimaldo (17'/1°T), Cano (34'/1°T), Cano (13'/2°T), Vitor Mendes (36'/2°T)
Sporting Cristal: Solís; Lora, Chávez, Ignácio, Diaz (Corozo) e Pretell (Tavara); Castillo, Yotún e Sosa (Alarcón); Grimaldo (Hohberg) e Brenner (Ávila). Técnico: Tiago Nunes
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Lima); André, Alexsander e Ganso (Thiago Santos); Arias, Keno (Gabriel Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.