Atlético-MG leva gol em 8 min e perde para Libertad em casa na Libertadores
O Atlético-MG estreou com derrota na fase de grupos da Libertadores ao perder para o Libertad por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. Os mineiros levaram o gol no início do jogo e pressionaram, mas não reverteram.
O autor do gol do Libertad foi Diego Gómez, um dos destaques da partida. Ele precisou ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo após sentir. Deu lugar a Iván Ramírez.
Com o resultado, o Atlético-MG fica em último no Grupo G, sem pontos. O Libertad assume a liderança, com três. Alianza Lima e Athletico-PR têm um cada.
O Galo tinha como desfalques Hulk e Pavón, suspensos. Rodrigo Battaglia também não podia jogar por atraso na documentação. Hyoran, Allan, Bruno Fuchs, Alan Kardec, Arana e Igor Rabello ficaram fora lesionados.
Com diversos shows nos últimos dias, o gramado do Mineirão apresentou diversos buracos.
O Atlético-MG volta a entrar em campo no domingo, às 16h30, pelo segundo jogo da final do Mineiro contra o América. Na Libertadores, o próximo jogo é no dia 18, contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Como foi o jogo
Apesar da posse de bola do Atlético, o Libertad foi quem chegou com mais perigo ao gol durante o primeiro tempo. Desta forma, abriu o placar logo no início e ainda criou outras oportunidades aproveitando principalmente o contra-ataque.
Com muitos erros e dificuldades para criar as jogadas, o Galo demorou a levar perigo real, fazendo isso somente aos 44 minutos. Entretanto, deixou o campo para o intervalo em desvantagem.
Torcedores do Atlético chegaram a ensaiar algumas vaias para Edenilson na reta final do primeiro tempo. Depois, os atleticanos gritaram músicas de incentivo. Quando foi substituído no segundo tempo, o jogador foi vaiado novamente.
Na volta do intervalo, o Libertad logo chegou com perigo novamente com Gómez, um destaque da partida. Vargas tentou responder, mas fez a escolha errada e permitiu recomposição. A torcida demonstrava insatisfação.
O Atlético passou a ir para cima e ficar mais tempo no campo de ataque. Se antes levava perigo com o contra-ataque, o time paraguaio diminuiu as chegadas para segurar o resultado e se fechou completamente.
Apesar de ter melhorado com as substituições e pressionado até o fim, o Galo não conseguiu nem empatar. O Libertad se livrava da bola e marco bem para evitar sustos. Os atleticanos na arquibancada protestaram.
Lances importantes
Defesa! O Libertad teve a primeira boa chegada aos sete minutos, com cruzamento perigoso na área. Mas Everson saiu e fez a defesa.
0x1. Um minuto depois, em contra-ataque fatal, Villalba ganhou de Otávio, avançou e rolou para Gómez abrir o placar com uma bola no canto.
Perigo. Após bola levantada na área aos 28 minutos, Oviedo finalizou e, mesmo de costas e sem equilíbrio, assustou.
Quase. Logo depois de uma boa chance do Libertad, o Atlético respondeu. Aos 44, a primeira grande oportunidade foi em um chute de Paulinho espalmado pelo goleiro. Na sobra, Patrick tentou e Barboza cortou na linha.
Defendeu. No começo do segundo tempo, aos seis minutos, Gómez dominou a bola e partiu, arriscando de fora da área. Everson espalmou para escanteio.
Não deu! Aos 30, após bola cruzada na área, Melgarejo fez o corte, mas a bola bateu no braço dele depois de desviar na coxa de Nathan. Os atleticanos pediram pênalti. O árbitro, porém, mandou seguir.
Para fora. Nos acréscimos, a defesa cortou o cruzamento de Rubens e o Galo teve escanteio. Na batida, Nathan cabeceou por cima do gol.
Ficha técnica
Atlético-MG x Libertad
Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Libertadores - 1ª rodada da fase de grupos
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Yael Falcon (Argentina)
Cartões amarelos: Otávio, Saravia (CAM), Melgarejo, Diego Gómez, Campuzano, Ramírez (LIB)
Cartão vermelho: -
Gols: Diego Gómez (aos oito minutos do primeiro tempo)
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lemos, Nathan Silva e Dodô (Rubens); Otávio (Igor Gomes), Pedrinho (Réver), Edenilson (Isaac) e Patrick (Zaracho); Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
Libertad: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza (Luis Cardozo); Sanabria (Lezcano), Campuzano, Melgarejo, Diego Gómez (Iván Ramírez) e Villalba (Mayada); Oviedo (Alcaraz). Técnico: Daniel Garnero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.