Gabigol tem atuação apagada como centroavante no Fla e aumenta seca de gols
Gabigol não aproveitou a chance que teve contra o Aucas de ser a referência no ataque do Flamengo.
O que aconteceu
O camisa 10 foi o centroavante do Fla, mas teve atuação apagada na estreia da Libertadores. O jogador de 26 anos desempenhou a função de '9', posição que chegou a pedir ao técnico Vítor Pereira para jogar.
Gabigol voltou ao time titular na partida após ter começado no banco contra o Fluminense, pela ida da final do Campeonato Carioca, quando foi preterido por Pedro. VP optou por escalar uma equipe alternativa no torneio continental e poupou nove jogadores para o jogo de volta da decisão do Estadual.
O atacante perdeu duas chances diante do goleiro adversário, uma em cada tempo.
Ele não conseguiu ajudar o Fla no duelo e chegou ao seu oitavo jogo sem marcar. É a maior seca do jogador desde novembro de 2021, quando quebrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes.
Dilema no ataque
A utilização de Gabigol ao lado de Pedro é um dos maiores dilemas do Flamengo. A vontade do camisa 10 de atuar como centroavante dificulta o encaixe de ambos no time titular.
Gabigol está vivendo o maior período sem participações em gols desde que chegou ao Flamengo, em 2019, segundo dados da plataforma O Gol. Além da seca de gols, ele não deu nenhuma assistência nos últimos oito compromissos do Rubro-Negro.
Ele marcou pela última vez na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pela fase de grupos do Carioca. Ele já balançou a rede sete vezes e deu um passe para gol em 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.