Klopp diz que no Brasil trocam de treinador 'mais que de roupa íntima'
O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, disse que vê Lucas Leiva com perfil para ser treinador, mas o aconselhou a não seguir carreira no Brasil.
O que aconteceu
O comandante dos Reds comentou que no futebol brasileiro troca-se de treinador "mais do que de roupa íntima". A declaração foi dada em mensagem publicada pelo clube inglês em homenagem ao meio-campista brasileiro de 36 anos, que anunciou sua aposentadoria no mês passado.
Ele sugeriu para Leiva ir para outro país caso venha a querer ter um "trabalho mais longo" como técnico. O ex-Grêmio acenou com a cabeça em concordância e ficou rindo.
Klopp relembrou momentos da passagem do volante pelo clube e disparou elogios a Leiva, falando que ele foi a "causa" de brasileiros jogarem no Liverpool. O recado em vídeo teve tom de descontração e arrancou diversos sorrisos do ex-atleta, quem o treinador chamou de amigo.
O técnico alemão está no Liverpool desde outubro de 2015 e trabalhou com o brasileiro até julho de 2017, quando o agora ex-jogador foi negociado junto da Lazio, da Itália. Leiva estava nos Reds desde 2008.
O que Klopp disse
O resto da sua vida vai ser muito bom. Eu consigo te ver como treinador. Talvez não deva tentar trabalhar no Brasil porque eles trocam de treinadores com mais frequência do que as pessoas trocam de roupas íntimas."
Se quiser ter um trabalho mas longo, pode vir para a Inglaterra ou ir para onde quiser, você fala muitos idiomas. Sempre que passar por aqui, você é mais do que bem-vindo." Jurgen Klopp, a Lucas Leiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.