Lázaro admite que Corinthians sentiu lesão de R. Augusto: 'time estava bem'
O técnico Fernando Lázaro falou sobre o efeito da saída precoce de Renato Augusto na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Liverpool (URU) na noite de hoje.
Time sentiu. "Claro que impacta. O atleta importante do time retornando e uma saída precoce. O time estava bem, com ele participando da primeira parte"
O que aconteceu com Renato? "Renato não temos clareza do que foi. No momento em que apoiou, sentiu um incômodo no joelho e vamos esperar."
Ajuste no segundo tempo. "No segundo tempo conseguimos reajustar a primeira construção e a circulação e reassumir o controle do jogo, criando situações e definindo o placar. A entrada do Cantillo deu o ritmo na saída de bola que perdemos no primeiro tempo."
Confira a íntegra do que falou Fernando Lázaro após a vitória
Análise do jogo
"Depois lesão o time acabou se perdendo e demorou para se reajustar no jogo, estava tendo dificuldade na primeira saída. O Roni voltou no campo para conseguirmos circular a bola, mas não conseguimos produzir da forma como gostaríamos. O gol no fim da primeira parte foi importante. No segundo tempo conseguimos reajustar a primeira construção e a circulação e reassumir o controle do jogo, criando situações e definindo o placar. A entrada do Cantillo deu o ritmo na saída de bola que perdemos no primeiro tempo."
Lesão de Renato Augusto
"Sobre o Renato não temos clareza do que foi. No momento que apoiou sentiu um incômodo no joelho e vamos esperar."
Impacto da saída de Renato Augusto
"Claro que impacta. O atleta importante do time retornando e uma saída precoce. O time estava bem, com ele participando da primeira parte. Tem esse primeiro momento de ajuste, não é fácil para o Maycon entrar nessa rotação do jogo. Numa parada tentamos reajustar porque ficamos com a bola um pouco nervosa, ficamos um pouco fora. Mas depois a equipe conseguiu se recuperar na partida. Uma estreia tem outros componentes, estávamos há muito tempo sem jogo, uma saída com dez minutos, o peso e importância do Renato, fatores que se acumulam e a equipe conseguiu dar uma resposta a tudo isso."
Poupar nos próximos jogos?
"Vamos definir ainda, mas tenho falado disso constantemente. A quantidade de jogos, a necessidade, temos um grupo principal e estamos buscando te rum grupo forte. Não é discurso. Maycon precisou entrar com 10 minutos, Balbuena entrou e deu a resposta. Cantillo entrou muito bem e foi importante. Temos um grupo principal, não um time principal. A quantidade de jogos que virão na sequência exige isso. Vamos trabalhar jogo a jogo, estratégia e analisando o adversário. Mas a importância fundamental de um grupo para suportar o calendário."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.