Topo

São Paulo

São Paulo começa praticamente do zero, diz Arnaldo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2023 19h18Atualizada em 06/04/2023 20h02

O São Paulo começa hoje (6) sua jornada na Copa Sul-Americana de 2023. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni encara o Tigre, da Argentina.

No programa Fim de Papo, transmitido pelo UOL nesta quinta-feira (6), o comentarista Arnaldo Ribeiro avaliou que o São Paulo começa uma 'nova' temporada com a partida em solo argentino.

"É começo de temporada porque vai começar do zero. Além do vexame no 'Paulistinha', o time imaginado para ser o titular foi desfeito, muito por causa das lesões, quatro cirurgias, além do Calleri machucado e suspenso na Sul-Americana", começou dizendo o comentarista.

Arnaldo Ribeiro também avaliou a decisão de Rogério Ceni, que deve mandar a campo uma equipe com três zagueiros.

"Sistema com três zagueiros em time ruim e limitado funciona. Foi com esse sistema que o São Paulo foi campeão da Libertadores, do mundo e tricampeão brasileiro sem nenhum craque. Acho que o São Paulo tem três zagueiros razoáveis hoje. Se quisesse jogar com esse sistema teria que ter cinco bons", completou o jornalista.

Jogador mais decisivo do Brasil

Ao longo do programa, os comentaristas debateram sobre quem faz mais falta ao seu clube: Renato Augusto, Hulk ou Arrascaeta. Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e Luís Rosa votaram no jogador do Corinthians, mas Arnaldo Ribeiro discordou e escolheu o atacante do Atlético-MG, a quem deu a alcunha de 'jogador mais decisivo do Brasil'.

"Mais que Gabigol, Pedro, Renato Augusto, Raphael Veiga, Rony. Em uma metade de década dominada por Palmeiras e Flamengo, teve um ano que ele dominou para o Atlético-MG, passou por cima. Só não foi campeão da Libertadores porque perdeu no gol qualificado [em 2021]", disse Arnaldo.

Flamengo sem moral para Fla-Flu

O Flamengo chega em maus lençóis para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, segundo Renato Maurício Prado. Na opinião do comentarista, a derrota para o Aucas somada ao triunfo do Tricolor das Laranjeiras sobre o Sporting Cristal deixa a moral baixa no Rubro-Negro.

"Ainda mais depois desses jogos na Libertadores, [favoritismo] vai no máximo a 50% porque o Fluminense vai chegar grandão, jogou uma belíssima partida contra o time do Tiago Nunes. Ganhou e ganhou bem. O Flamengo chega com a moral no pé porque perdeu para um time que tem um centroavante que pesa 200 kg", disse RMP.

Corinthians sem Renato Augusto

Ao analisar a escalação divulgada pelo Corinthians para o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, Renato Maurício Prado discordou de Arnaldo Ribeiro, que disse que o meio de campo do Timão é o melhor do Brasil. Segundo o jornalista, sem Renato Augusto, o setor de criação do time paulista é 'medíocre'.

"O meio de campo do Corinthians chama-se Renato Augusto. Quando ele não joga, o meio de campo do Corinthians é medíocre. Esse talento todo que o Arnaldo está citando, sem o Renato Augusto simplesmente não funciona. Quando ele joga, ele é muito acima da média. Ele é o toque de qualidade, que encontra os caminhos. Sem ele, é completamente normal", disse RMP.

Veja a íntegra do Fim de Papo

São Paulo