Topo

Fluminense

Versatilidade e categoria: como foi a estreia de Marcelo pelo Fluminense

Marcelo fez sua reestreia pelo Fluminense na partida contra o Sporting Cristal - Daniel Apuy/Getty Images
Marcelo fez sua reestreia pelo Fluminense na partida contra o Sporting Cristal Imagem: Daniel Apuy/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2023 04h00

Marcelo fez sua estreia pelo Fluminense na noite de ontem (5), na vitória da equipe sobre o Sporting Cristal, por 3 a 1, pela Libertadores.

O que aconteceu?

Marcelo ganhou a vaga de Martinelli na equipe titular do Fluminense em relação ao time que enfrentou o Flamengo no último sábado (1).

O lateral-esquerdo atuou durante 63 minutos, sendo substituído aos 18 do segundo tempo por Lima.

Marcelo esbanjou categoria em passes, um deles originou um gol de Cano, e dribles curtos na lateral.

O jogador acabou pouco exigido na questão defensiva, uma vez que o Sporting Cristal atacou mais pelo lado direito, onde joga Samuel Xavier.

Mesmo trabalhando pouco na defesa, Marcelo acabou levando um cartão amarelo após não conseguir acompanhar Grimaldo na corrida e cometer falta.

Versátil

Marcelo não ficou preso à lateral. Ao longo da partida, principalmente no primeiro tempo, o jogador trocou de posição com Alexsander e atuou no meio de campo em determinados momentos e lances do jogo.

Foi pela direita que Marcelo fez sua principal jogada na partida. Após cobrar escanteio, o lateral se apresentou, recebeu o passe e, de três dedos, encontrou Arias invadindo a área. O colombiano serviu Cano no meio, que não perdoou e fez o gol da virada do Fluminense.

O Marcelo entregou tudo o que a gente esperava. Qualidade técnica, experiência. Para nós, é uma honra contar com ele aqui. Esperamos que ele se sinta cada vez mais a vontade, fisicamente, emocionalmente. Ele está muito feliz. Foi uma alegria contar com ele hoje" Fernando Diniz, em entrevista coletiva

Fluminense