Topo

'Todo mundo se comportou mal', diz Casão sobre crise com Coudet no Galo

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2023 21h04

As declarações de Eduardo Coudet após a derrota do Atlético-MG na estreia da Libertadores criaram uma crise no clube. No Fim de Papo, o colunista do UOL Walter Casagrande afirmou que técnico, time e torcedores não foram bem na história.

Todo mundo mal. "Libertad foi no Mineirão e venceu jogando melhor. Todo mundo se comportou mal. Time foi mal, ninguém jogou bem. A torcida foi mal porque jogou coisa em campo — a vaia foi justa. Na coletiva, Coudet jogou tudo na cara."

"Indireta" ao elenco. "Ele reclamar da diretoria dizendo que não trouxe reforços, indiretamente está chamando os jogadores de fracos."

Desabafo de Coudet. "Tentou tirar a responsabilidade totalmente dele. Jogou para a diretoria. Hoje em dia, treinador que vai para coletiva, tira sua responsabilidade e começa a jogar o foco nos jogadores não está durando."

Obrigação de título. "Coudet, se ficar, tem que ser campeão mineiro porque se colocou nessa situação, de obrigação para a sobrevivência dele."

Coudet se reuniu hoje com a diretoria e, em entrevista coletiva, pediu desculpas e afirmou que quer seguir no comando da equipe.

Postura da torcida. "Somos totalmente contra violência, jogar coisa em campo... Mas é novidade para ele? Perdendo em casa com um time grande, na América do Sul, que a torcida vai reagir de forma mais agressiva? Isso não tinha que ser um problema para reclamar dos jogadores. É uma coisa da educação."

'Perder para o Água Santa mancha história de ser 3ª Academia do Palmeiras', diz Luis Rosa

Luis Rosa declarou que o vice-campeonato para o Água Santa seria uma "mancha" para a interpretação do atual elenco do Palmeiras como uma Terceira Academia.

O que vai pegar forte mesmo na parte psicológica é o Abel ter dito que 'Ou reverte, ou é vergonha'. Se perder esse título para o Água Santa, mancha essa coisa de falar que é a Terceira Academia. Tem bola para fazer resultado, virar, mas se não conseguir desempenhar vai ficar manchada essa história." Luis Rosa

Casão, por sua vez, acredita que o time comandado por Abel Ferreira será "campeão sem brilhar" e apontou que o Palmeiras está fazendo a quantidade de gols que precisa na atual temporada.

O Palmeiras precisa fazer dois para ser campeão. Na ida entrou de salto alto, meio disperso, e tomou uma invertida. Acho que o Palmeiras faz 2 e é campeão sem brilhar, o Palmeiras está apresentando esse cenário. Não esta brilhando, mas está fazendo o número de gols que precisa. Acho que não vai errar de novo na parte psicológica." Casagrande

Colunistas debatem se VP chega pressionado no Fla-Flu

A situação de Vítor Pereira no comando do Fla também foi debatida no programa. O Rubro-Negro venceu a ida do Carioca por 2 a 0, mas perdeu na Libertadores e enfrenta questionamentos para o duelo decisivo contra o Flu.

A tendência é que o Flamengo conquiste o título. Mas, do jeito que está o Marcelo jogando, Cano inspirado e o ambiente do Flamengo, VP é o mais pressionado nessa história toda." Luis Rosa

Se o Flamengo for campeão jogando meio mal, não vai convencer. O que acalmaria ânimos rubro-negros? Uma vitória inquestionável e um futebol brilhante. Não acho que isso vai acontecer." Milly Lacombe

O Flamengo pode ser campeão perdendo por 1 a 0. E aí acho que não tem nem festa na arquibancada. Tem vaia na arquibancada." Casagrande

Casagrande: "Atacantes do Corinthians morrem de fome sem Renato Augusto"

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Liverpool, pela Libertadores, foi outro tema do debate. Destaque para a abordagem da 'Renatodependência' da equipe comandada por Fernando Lázaro, que se viu novamente sem o camisa 8 após ele ter sido substituído por lesão no início do jogo.

O Corinthians perde muito sem Renato Augusto. É mesmo dependente dele. Tem uma defesa boa, um ótimo goleiro e um ataque agressivo. Mas, no meio, o único criativo é Renato. Sem ele, fica com um meio-campo bom, mas sem criação, os atacantes morrem de fome." Casagrande