O fator Suarez: atacante está aprendendo português e lidera sem dar broncas
O UOL foi aos bastidores do Grêmio para entender a influência de Suárez na campanha do hexacampeonato gaúcho.
O líder silencioso
Suárez não é um jogador de muitas palavras: segundo apurou o UOL, ele se tornou rapidamente uma liderança pelo exemplo, pela forma que age desde sua chegada ao CT Presidente Luiz Carvalho para o dia a dia de treinos.
O uruguaio não é fluente, mas tenta se comunicar com todos os colegas e funcionários em português. Ele é sempre muito solicito para todo conteúdo necessário, seja de mídia ou atendimento aos demais setores do clube.
Suárez dá tudo nos treinamentos. Corre muito, realiza atividades físicas sem reclamar. Ele chega cedo, puxa a fila em todos os momentos de trabalho. É visto como exemplo pelos mais novos por isso.
Ainda que não chame atenção de companheiros verbalmente, o grupo se espelha em tais atitudes. Se um jogador do porte dele faz tudo isso, todos precisam fazer ainda mais.
O 'Pistolero' ainda chama atenção por seu respeito a orientações e cobranças. Seja com a comissão técnica ou até colegas, ele não se coloca em patamar acima dos companheiros. Ouve e conversa quando acha necessário.
O que dizem dele
É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. É um cara que tem 36 anos, já ganhou tudo na vida e dá aquele pique no final do jogo. Eu costumo dar os exemplos do Cristiano Ronaldo e do Messi, caras consagrados, têm tudo na vida e todo ano brigam para ser melhor do mundo. Por que? Porque são jogadores vencedores. O vencedor tem isso na cabeça dele."
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, após um gol de Suárez
O Luis chegou, caiu nas graças da torcida, o torcedor abraçou, tem enchido os estádios, estávamos precisando dar um jogador desse tipo para o torcedor, ele é muito humilde, gosta de ouvir, conversar, se encaixou bem com o grupo. O torcedor estava precisando disso e essa expectativa é normal."
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
A importância do Luís não tem nem palavras. É diferente. Por onde passou, é experiente, um ídolo. Fico feliz de compartilhar momentos assim com ele. Espero que seja o primeiro de muitos."
Vina, meia-atacante do Grêmio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.