Topo

Fernando Diniz ironiza críticas e comemora 2º título no Fluminense

Diniz, Nino e Felipe Melo, do Fluminense, levantam taça de campeão carioca - Jorge Rodrigues/AGIF
Diniz, Nino e Felipe Melo, do Fluminense, levantam taça de campeão carioca Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 20h46

O técnico Fernando Diniz comemorou o título do Campeonato Carioca e ironizou os críticos após levantar sua segunda taça pelo Fluminense.

O que aconteceu

O treinador do Fluminense disse que a vitória sobre o Flamengo foi "mais que merecida" e exaltou a atuação da equipe. O Flu entrou com a desvantagem por ter perdido na ida por 2 a 0, mas aplicou 4 a 1 na decisão e se sagrou bicampeão do Estadual.

Ele comemorou seu segundo título com o clube, enfatizando a conquista da Taça Guanabara. O Tricolor das Laranjeiras conquistou a taça simbólica do primeiro turno do Carioca.

"Foram dois títulos. Se perdesse [a Taça Guanabara] não ia valer", disparou Diniz.

Ele se juntou aos jogadores na festa no gramado com direito a cambalhota e gritos da torcida. Diniz não esteve com o time em campo por ter sido expulso por reclamação no primeiro jogo da decisão.

Conquistas na carreira

O Carioca de 2023 foi o primeiro título de expressão de Diniz, mas não foi a única conquista da carreira do treinador. Ele somava três conquistas em trabalhos anteriores realizados em São Paulo.

Fernando Diniz já se sagrou campeão do Paulista A3 e venceu duas vezes a Copa Paulista. Foram dois canecos com o Votoraty e um com o Paulista de Jundiaí.

O técnico desabafou que tem seus títulos anteriores "desconsiderados quando é conveniente". A declaração foi dada após ele ter vencido a Taça Guanabara, no início de março.

O que ele disse

Vitória mais que merecida. Time lindo, torcida maravilhosa. Jogamos com tudo. Com alma, raça e técnica. Obrigado por todo mundo que acreditou na gente." Fernando Diniz, após o título do Flu