Topo

Atlético-MG

Igor Gomes pode ser campeão no Atlético-MG sem dar assistência ou fazer gol

Igor Gomes disputou 15 dos 16 primeiros jogos do Atlético-MG na temporada 2023 - Pedro Souza/Atlético-MG
Igor Gomes disputou 15 dos 16 primeiros jogos do Atlético-MG na temporada 2023 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/04/2023 04h00

Um dos nove reforços do Atlético-MG para a temporada 2023, o meia Igor Gomes pode ser conquistar o primeiro título com a camisa alvinegra. No entanto, o jogador revelado pelo São Paulo ainda não deu assistência ou fez gol pelo Galo.

O que aconteceu

  • Igor Gomes chegou ao Atlético-MG no começo da temporada, após assinar um pré-contrato, O vínculo com o São Paulo se encerraria em março e o Tricolor topou liberar o meia antes do prazo, em troca manteve 10% dos direitos em caso de uma futura negociação do atleta.
  • O jogador de 24 anos disputou 15 dos 16 jogos do Atlético em 2023. No entanto, em apenas cinco oportunidades Igor Gomes foi titular com Eduardo Coudet.
  • Em pouco mais de três meses de Galo, ele ainda não tem participação direta em nenhum gol. O meia ainda não marcou pelo Atlético e também não deu nenhuma assistência.
  • Igor fez parte do elenco profissional do São Paulo entre 2018 e 2022. Ao todo foram 208 partidas com a camisa tricolor e 12 gols marcados.

A final do Mineiro

  • O Atlético-MG enfrenta o América-MG na decisão do Campeonato Mineiro. O jogo está marcado para às 16h30 deste domingo (9). No duelo de ida, no Independência, o Galo venceu por 3 a 2, com gols de Pavón, Hyoran e Hulk.
  • Além do triunfo no primeiro jogo, o Alvinegro também tem vantagem na decisão por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Portanto, mesmo que seja derrotado por um gol de diferença, o Atlético conquistará o titulo pela 4ª vez consecutiva.
  • A tendência é que Igor Gomes fique no banco de reservas mais uma vez. O meia costuma ser a quarta opção de Coudet, atrás de Pedrinho, Edenilson e Hyoran.

Atlético-MG