Topo

José Mourinho rebate ex-Real Madrid após provocações

Antonio Cassano teve passagem pelo Real Madrid - Denis Doyle/Getty Images
Antonio Cassano teve passagem pelo Real Madrid Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/04/2023 09h00

O técnico da Roma, José Mourinho, rebateu as críticas feitas por Antonio Cassano, ex-atacante italiano.

O que aconteceu

Ex-Roma, Real Madrid e Inter, Cassano detonou Mourinho em uma entrevista à BoboTV.

Cassano comparou Mourinho com o técnico italiano Maurizio Sarri, da Lazio, e disse não saber como o português consegue os resultados.

'Sarri joga um futebol maravilhoso, enquanto o dele [Mourinho] é zero," afirmou.

Mourinho, em coletiva, disse que Cassano é lembrado no Real Madrid pelo casaco —que usou em sua apresentação.

O técnico disse que, enquanto o ex-atacante se divertia, os demais jogadores trabalhavam de verdade.

Mourinho ainda citou um episódio em que Cassano, então com 30 anos, teria sido agredido pelo croata Marko Livaja, na época com 19, em passagem pela Inter de Milão.

José Mourinho, técnico da Roma. - ALBERTO PIZZOLI/AFP - ALBERTO PIZZOLI/AFP
Imagem: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Veja o que eles disseram:

Cassano

Está se lixando para o futebol. "O treinador da Lazio adora futebol e o seu trabalho, enquanto o outro está se lixando para o futebol. Ele ganha, muda e é inteligente e as pessoas olham-no como se fosse o que sabe tudo, mas o Sarri joga um futebol maravilhoso, enquanto o seu é zero".

Só teatro. "Temos aqueles que vão olhar só para o currículo, mas não nos deixemos enganar, porque um sabe trabalhar, falar e comunicar o futebol. Já Mourinho é só teatro. Não faço ideia como ele alcança os resultados".

Mourinho

Ganhou o quê? "Cassano jogou na Roma, no Real Madrid e no Inter de Milão. Três equipes que eu treinei. Na Roma, ele ganhou uma Supertaça sem jogar, em Madrid é lembrado pelo casaco e na Inter não ganhou sequer a Taça da Lombardia. Vocês sabem o que ganhei".

Só quer se divertir. "Todo mundo tem o direito de ter suas preferências e criticar, mas quando falam sobre os outros como o Cassano faz, é diferente. Alguns de nós trabalham no futebol, ele só quer se divertir".

Cuidado. "Ele pode ter um problema comigo, mas eu não tenho um problema com ele. Só vou dizer uma coisa a Cassano: Cuidado António, porque você tem 40 anos e eu 60, mas pode aparecer um Marko Livaja da vida e o negócio pode ficar complicado".