Topo

Palmeiras

Palmeiras se inspira em final contra SPFC para evitar 'vergonha' no Allianz

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 04h00

O Palmeiras busca uma nova virada na final do Campeonato Paulista, hoje (9), contra o Água Santa, no Allianz Parque. A partida será às 16h (de Brasília).

O que aconteceu

O Alviverde precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser bicampeão. Na ida, o clube perdeu por 2 a 1 na Arena Barueri.

Time terá cenário semelhante à decisão contra o São Paulo. No ano passado, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 na ida e venceu por 4 a 0 na volta.

O vice-campeonato trará pressão para o restante da temporada. O Palmeiras também disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Apoio da torcida e retrospecto favorável

Palmeirenses prometem festa até o Allianz. A torcida organizada Mancha Verde organiza um "corredor" para acompanhar o time do CT até o estádio.

Apoio desde a Arena Barueri. Os torcedores cantaram "o Palmeiras é o time da virada" desde o apito final no jogo da ida.

Goleada contra o São Paulo. O time de Abel Ferreira conseguiu uma virada histórica no ano passado, contra o rival.

Pressão e 'grande vergonha'

Abel Ferreira já avisou que o vice será uma vergonha. Em coletiva após a derrota fora de casa, o português subiu o tom e cobrou seus comandados.

Peso para a sequência da temporada. Uma derrota em casa resultará em pressão para as competições seguintes. Após o jogo no Allianz, por exemplo, o Palmeiras estreará na Copa do Brasil.

Cobrança por reforços. O revés para o Água Santa deve reacender a discussão sobre a demora da diretoria para contratar jogadores.

Palmeiras