Topo

Palmeiras

Gabriel Menino volta a brilhar em final e dá volta por cima no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 17h56Atualizada em 09/04/2023 19h33

Brilhou a estrela de Gabriel Menino. Substituto de Danilo no meio-campo alviverde, o camisa 25 mostrou o faro artilheiro na virada do Palmeiras sobre o Água Santa, que culminou com o bicampeonato paulista.

O que aconteceu

Menino marcou os dois primeiros do Palmeiras contra o time de Diadema. No primeiro, aproveitou rebote após cobrança de falta e, no segundo, concluiu bela jogada de Dudu pela direita.

O camisa 25 chegou a cinco gols no ano, sendo quatro deles em finais. Foram dois contra o Água Santa e dois contra o Flamengo, no começo do ano, pela Supercopa do Brasil.

No primeiro jogo a gente entrou desconcentrado, não entrou como se fosse o Palmeiras. Mas hoje a gente deu a volta por cima, respeitou o Água Santa igual deveríamos ter respeitado no primeiro jogo. É um grande time, que possam continuar assim no próximo ano. É o Palmeiras e é só o começo" Gabriel Menino, à Record, após o título

A volta por cima de Gabriel Menino

Virou titular em 2023. Com a saída de Danilo, Abel Ferreira precisou remodelar o meio-campo do Palmeiras. Zé Rafael se tornou volante e ganhou a companhia de Gabriel Menino. Veiga fecha a trinca na meia alviverde.

Jogou com liberdade e opção no ataque. Quando o Palmeiras atacava, Menino aparecia tanto pelo meio quanto nas pontas, sendo mais uma opção de criação alviverde, que já tinha Veiga, Dudu, Rony, Endrick e por vezes o lateral Vanderlan.

Menino ganhou espaço com desconforto de Veiga. O camisa 23 sentiu algo na coxa direita, e foi duas vezes à beira do campo. Com isso, ele cobrou faltas e escanteios.

Palmeiras