Como foi a preleção de Diniz que contagiou Flu antes de final contra o Fla
Fernando Diniz não estava no banco de reservas, mas fez um discurso antes da partida que motivou ainda mais os jogadores e emocionou o elenco antes da vitória na final do Campeonato Carioca sobre o Flamengo.
O que aconteceu
Expulso na partida de ida, Diniz assistiu ao jogo de um local "secreto", como ele mesmo descreveu após a vitória.
Mesmo assim, ele participou da preleção com a equipe e emocionou o elenco do Flu.
O volante Felipe Melo e o presidente Mário Bittencourt choraram durante o discurso do treinador.
O principal gancho foi fazer os jogadores relembrarem o início da carreira e a importância do futebol para a vida de cada um.
As palavras consolidaram o sentimento que o treinador já vinha passando durante a semana, dando confiança e mostrando o tempo todo que acreditava em uma virada.
"Tinham alguns chorando. Felipe Melo foi um deles, o presidente também. É especial. Às vezes nos acostumamos a jogar partidas importantes e esquecemos de olhar quando éramos apenas meninos que brincavam com a bola. Ele realçou isso hoje", afirmou o zagueiro Nino.
O que os jogadores falaram
David Braz: "Foi muita emoção, adrenalina, o jogo já pedia isso. Ele falou coisas muito importantes, sobre concentração. Procurou fazer com que a gente lembrasse nosso início. Tudo que conquistamos na nossa vida foi simplesmente por uma bola de futebol. Muitas vezes as pessoas de fora acham que é só o gol ou a bola que não entra. Futebol não é só isso. A bola de futebol deu sustento para a minha família, me tirou de comunidade, deu o pão de cada dia, o melhor aos meus filhos. Ele procurou lembrar um pouco disso já que temos desconfiança por parte de alguns de fora que não acreditavam que poderíamos superar a vantagem do adversário. O grupo teve personalidade e superação."
Arias: "Foi algo especial. Um momento que acho que nunca vivi na minha vida. Um cara que conseguisse transmitir do jeito que ele fez. Foi algo para realmente emocionar. O Fernando teve um papel importante para nós essa semana. A confiança com que ele falava, convencido. Hoje deu o ponto final, disse que faríamos algo histórico. Ele falava como se conseguisse prever o futuro."
Ganso: "Independentemente da preleção do Fernando, a gente já vinha trabalhando desde o início da temporada para viver momentos como esse. A equipe mostrou o quão preparada estava para reverter o resultado. Só mostramos o que fazemos no dia a dia."
Nino: "A motivação não vem só no discurso do professor. Trabalhamos muito e durante a semana dissemos que poderíamos reverter. O Diniz é um cara muito humano, consegue fazer a gente lembrar que sonhamos em estar aqui um dia. A bola era às vezes o único brinquedo que a gente tinha. E que era para valorizar isso hoje. Valorizar a bola, tratar ela bem e acho que fizemos isso."
Copa do Brasil
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Paysandu, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2023
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.