Corinthians tem mais torcedores que Palmeiras e SPFC somados, diz pesquisa
Uma pesquisa divulgada hoje mostrou que o Corinthians tem mais torcedores que Palmeiras e São Paulo somados no Brasil.
O que aconteceu?
Os corintianos representam 18% dos torcedores no Brasil, enquanto Palmeiras e São Paulo somam 17% da preferência dos entrevistados (o Alviverde com 9% e o Tricolor do Morumbi com 8%) , segundo a pesquisa feita em conjunto pela CNN, Rádio Itatiaia e o instituto Quaest.
Chamada de "O Maior Raio-X do Torcedor", a pesquisa ouviu 6.507 pessoas com 16 anos ou mais que se declararam amantes de futebol, em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023.
Diante da abrangência, a margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%, segundo o instituto de pesquisa.
Fla lidera com folga
Segundo a pesquisa, o Rubro-negro continua a líder em números absolutos com 24% dos votos. O Corinthians é o segundo, e o Palmeiras o terceiro.
Segundo a pesquisa, o São Paulo tem a quarta torcida brasileira, com 8% dos apaixonados por futebol, o que coloca a diferença para os palmeirenses dentro da margem de erro. Em seguida, outra grande rivalidade nacional, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, que aparecem empatados com 5%.
No último levantamento feito do gênero, realizado pelo Ipec no ano passado, em parceria com o jornal O Globo, o São Paulo aparecia na terceira posição com 8,2%, com o rival alviverde logo atrás com 7,4%.
Veja o Top 12 da pesquisa
Flamengo - 24%
Corinthians - 18%
Palmeiras - 9%
São Paulo - 8%
Atlético Mineiro e Cruzeiro - 5%
Vasco - 4%
Grêmio e Santos - 3%
Bahia, Internacional e Sport - 2%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.