Emoção e 'árvore frutífera': Felipe Melo ressurge em meio a críticas no Flu
Personagem controverso, Felipe Melo sempre gera reações na torcida do Fluminense. Seja para criticar em peso a escalação ou para se render aos latidos quando o volante faz boas jogadas. Emocionado e confiante, ele celebrou o título contra o Flamengo no Campeonato Carioca.
O que aconteceu
Depois de muito ser criticado, Felipe Melo deixou o campo ovacionado pela torcida ao som do "ruf ruf".
Fernando Diniz bancou novamente a titularidade do volante como zagueiro. Ele entrou na Libertadores depois de David Braz sentir e foi mantido na final.
Desde que chegou, Felipe Melo adotou o discurso sobre não ter nada a provar para ninguém e disse que os críticos "chorariam".
Com o jeito sincerão, também admitiu ter se emocionado diversas vezes antes da final. "Eu só chorei. Os homens choram, pitbull também chora. Chorei à tarde falando com a minha esposa, no aquecimento também vendo a torcida. Mas era um choro de gratidão a Deus por viver um momento como esse na minha idade. Para mim foi importante atuar em um jogo desse contra um ataque poderoso como é o do Flamengo e me sair bem."
Apesar de não ser considerado titular, Felipe Melo é peça importante para Diniz. Geralmente é utilizado em algum momento das partidas.
Ele lida bem com as críticas que vem até da família no dia a dia. "Tenho crítica até dentro da minha casa. Acontece. Atletas de alta performance estão acostumados."
Eu sou uma árvore frutífera e geralmente ela toma pedrada. Mas na minha vida toda sempre fui criticado e é meu 33º título. O que eu tenho que fazer não é responder o torcedor que me critica, faz parte. Eu também fui torcedor um dia. Quando estou na minha casa também critico pra caramba. Mas não tenho dúvidas que o torcedor está orgulhoso."
Aposta no trabalho
O discurso é só um dentro do Flu: trabalho. Foi a palavra que Felipe Melo mais repetiu depois do título.
Apesar de saber que não tem o mesmo poder financeiro dos concorrentes, o Tricolor aposta em um ano de conquistas depois de aumentar a própria expectativa.
Fluminense não está nesse patamar, mas temos um CT que nos possibilita trabalhar e muito. Esse trabalho diário faz com que a gente colha frutos. Isso é a lei da semeadura, não falha nunca. Estamos plantando e hoje foi o dia da colheita. Agora é continuar trabalhando muito, muito, muito. Sabemos que com uma conquista dessa aumentamos o sarrafo. Entendemos que as equipes que entravam não tão concentradas contra nós, daqui para frente sabem que tem que correr muito. Esse título nos traz a esperança de grandes conquistas em um futuro próximo." Felipe Melo
Ontem corremos mais de 5 km para definir o que queríamos e os detalhes para enfrentar o Flamengo hoje. Continua sendo uma das equipes a serem batidas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.